Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

mousse de café e chocolate para me 'aquecer' o dia

52ef3ddf2fb0114bf6db980db0da4ff6.jpg

Não é segredo para ninguém que o chocolate faz bem à alma, levanta o moral e consegue transformar um dia “não” num maravilhoso dia de sol. Não sei se é sinal da terceira idade a aproximar-me perigosamente de mim ou se é do próprio boletim meteorológico mas ultimamente tenho sentido um frio de rachar. Serei a única? Estou a precisar de uma injeção de açúcar com o meu ingrediente preferido: chocolate, ou melhor, com os meus dois ingredientes preferidos: chocolate e café. As minhas preces foram ouvidas e o espectacular blog Playful Cooking criou esta fantástica mousse que se faz em apenas 20 minutos e dá para 4 pessoas. Já estou a aquecer!

 

Ingredientes

  • 1 colher de chá de gelatina em pó
  • 2 colheres de sopa de água fria
  • 3 colheres de sopa de água quente
  • ½ chávena de açúcar
  • ½ chávena de cacau escuro em pó
  • 1 colher de sopa de café instantâneo em pó
  • 1 pitada de sal
  • 1 chávena de chantilly
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha

 

Numa taça, misture a gelatina com água fria e deixe repousar por um minuto. Depois misture a água quente e deixe arrefecer até à temperatura ambiente. Numa outra taça, junte o açúcar, o sal, o café instantâneo e o cacau. Acrescente o chantilly e, com uma varinha mágica, misture bem até ficar com uma consistência dura. Confirme se ficou mesmo tudo bem misturado. Junte a mistura da gelatina, o extrato de baunilha e bata novamente até ficar uma massa homogénea. Distribua por várias tacinhas, tape-as e leve ao frigorífico durante algumas horas. Sirva assim ou com uma colher de chantilly no topo.

Já me estou a sentir mais quentinha, mais aconchegada. Há lá coisa melhor do que mousse, chocolate e café numa receita só?

 

Um dia bem quente para si,

Ela

 

receita e fotos: playfulcooking

1 comentário

Comentar post