Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

mousse de chocolate com apenas dois ingredientes com a assinatura de um chef com 3 estrelas michelin? é isso mesmo que acabou de ler

Eu sei. Parecemos obcecados com receitas de mousse de chocolate com poucos ingredientes. Já aqui falámos de uma receita de mousse de chocolate com 3 ingredientes, e aqui também, mas agora descobri no blog eat live run esta receita com apenas 2, ainda por cima, do famosíssimo chef Heston Blumenthal, o proprietário do fantástico restaurante Fat Duck, no Berkshire, que não tem uma, nem duas, mas sim três estrelas Michelin! E os ingredientes para 4 pessoas são:

(entra o som dos tambores)

265 g de chocolate meio-amargo (com pelo menos 70% de cacau), partido em pedaços e 1 chávena de água.

São estes os dois ingredientes: chocolate e água! Não é incrível? Se quiser e só se quiser, pode acrescentar 4 colheres de sopa de açúcar, mas já é opcional. Sem o açúcar esta mousse sabe muito a chocolate. Eu, chocólotra confessa, prefiro assim. Mas se normalmente gosta de um sabor mais suave e doce, junte o açúcar.

IMG_1783.jpg

 

Coloque uma taça média por cima de outra taça maior cheia de gelo e água gelada de forma a que o fundo da taça de cima fique a tocar no gelo e reserve.

Derreta o chocolate, a água (e o açúcar se desejar) num tacho em lume médio. Vá mexendo de vez em quando. Quando estiver derretido, coloque o chocolate na taça por cima do gelo e vá batendo. Bata de forma constante até o chocolate começar a engrossar, durante 2 a 3 minutos. Cuidado para não bater demais, senão o chocolate pode ficar com um aspeto granuloso. Divida a mousse em quatro tacinhas ou ramequins e sirva. Se preferir a mousse mais fresca e ligeiramente mais espessa, ponha-a no frigorífico durante 30 minutos a uma hora antes de servir.

Quem diria? Eu a fazer uma receita de um chef com 3 estrelas Michelin?! E se eu consigo, qualquer pessoa consegue!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita: heston blumenthal

foto: eat live run

 

 

6 comentários

Comentar post