Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

mousse de chocolate com menta, uma receita vegan e saudável

Eu sei o que está a pensar. Este casal é ligeiramente esquizofrénico. Um dia Ele partilha uma receita com Nutella e bolachas Oreo, no dia seguinte Ela ataca com uma mousse de chocolate saudável e vegan. Mas é precisamente por isso é que nos damos bem. Os opostos atraem-se. Ele só pensa em receitas hipercalóricas, eu penso em receitas de preferência com calorias negativas. Ele come e não engorda, eu respiro e já estou a engordar. Pior, se o Descartes me tivesse conhecido, no seu tempo, teria mudado a sua máxima para: ”Penso, logo engordo”.

Enfim, é a minha sina. Daí, a minha luta insane por receitas maravilhosas e saudáveis. E foi assim que me deparei com esta mousse vegan do site Vegan Family Recipes. Demora 5 minutos a preparar, e só preciso de leite de coco, cacau em pó, extrato de menta e chips de chocolate vegan (opcional e, se não for vegan, pode comprar os chips normais). Se quiser saber as quantidades certas destes ingredientes para duas pessoas, espreite aqui a receita original.

Vegan_Mint_Chocolate_Mousse-9.jpg

 

Bata muito bem os 3 ingredientes até começarem a aparecer bolhas por cima. Divida a mistura por dois ramequins e coloque-os no frigorífico durante pelo menos 4 horas, de preferência durante a noite. Quando servir, ponha por cima alguns chips de chocolate.

Notas: se não conseguir encontrar extrato de menta, espreite aqui uma receita caseira.

Esta receita não é muito doce, se gosta da mousse mais doce, junte-lhe xarope de ácer, geleia de agave ou stevia.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: vegan family recipes