Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

mousse de chocolate e de manteiga de amendoim com batata doce, uma sobremesa saudável para fazer em 10 minutos

Devo estar a sonhar! Três dos meus ingredientes preferidos juntos na mesma receita? Se isto não é um sonho, está lá muito perto. Ainda por cima, é tão boa e tem um aspeto tal que ninguém acredita que é saudável. Mas é! Não leva açúcar, nem farinha, nem lactose. Esta receita do blog Baby Led Feeding tão fácil que até eu consigo fazer. Se calhar é melhor não… Sou figura para destruir todo um projeto à partida vencedor. Ou talvez não. OK, vou arriscar e vou fazer! Onde está o avental?

Só preciso de manteiga de amendoim, batata doce cozida, tâmaras (ensopadas em água quente durante 10 minutos antes de usar), leite de coco, cacau em pó e extrato de baunilha. Para decorar, vou precisar de banana, amendoins ralados, coco desidratado e uma pitada de cacau em pó.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Baby-Led-Feeding-Sweet-Potato-and-Peanut-Butter-Chocolate-Mousse-with-IcePop-Long-Image-Zoomed-In.jpg

 

Comece por misturar a manteiga de amendoim e a batata doce no liquidificador.

Escorra a água quente das tâmaras e coloque-as no liquidificador juntamente com o leite de coco, o cacau em pó e o extrato de baunilha. Volte a misturar tudo, durante cerca de 5 a 7 minutos.

Retire várias colheres da mousse para as taças que vai servir e leve-as ao frigorífico durante cerca de duas horas.

Para servir a mousse, corte a banana em rodelas, espalhe-as por cima, juntamente com os amendoins ralados ou outros frutos secos e o coco desidratado.

Finalize com um pouco mais de cacau em pó.

 

Um ótimo dia, de preferência a deliciar-se com uma mousse como esta,

Ela

 

receita e foto: baby led feeding