Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

mousse de chocolate e manteiga de amendoim sem açúcar para fazer em 15 minutos

Esta semana é proibido falar de dietas. Mas podemos falar de alimentação saudável. Em plena época de doces e tentações em forma de ovos e amêndoas, tenho de procurar receitas que me ajudem a vencer todas estas tentações. É o caso desta espetacular mousse que descobri no blog Swoon Food. Não tem açúcar, é deliciosa e faz uma vistaça qualquer mesa. Já a inclui na lista das nossas sobremesas para esta Páscoa. Só falta o meu querido Marido Mistério pôr o avental.

Ele vai precisar de um abacate grande e maduro, manteiga de amendoim natural, cacau em pó, xarope de ácer, leite de coco, sal cor-de-rosa dos Himalaias e óleo de coco.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

PB-choc-mousse-075-2.jpg

 

Comece por derreter o óleo de coco em banho-maria (com uma panela por baixo com água a ferver, mas com o lume desligado). A ideia é que o óleo de coco não suba a uma temperatura superior a 46º C para se manter cru.

Entretanto, coloque o abacate descascado no liquidificador juntamente com a manteiga de amendoim, o cacau em pó, o xarope de ácer, o leite de coco e o sal. Misture bem até obter um creme macio. Acrescente lentamente o óleo de coco derretido com o liquidificador ligado até obter uma mistura homogénea.

Distribua a mousse pelas taças que vai servir e sirva logo, ou então tape e deixe arrefecer no frigorífico (dura 5 dias, tapada, no frio).

Decore com amendoins tostados, pepitas de cacau ou outros frutos secos.

 

Uma ótima e deliciosa Páscoa,

Ela

 

receita e foto: swoon food