mousse de coco com ervilhas, o aperitivo ideal para apoiar a nossa seleção

    Leva leite de coco, leva morangos e leva ervilhas. É um aperitivo vegan e delicioso mas, sobretudo, é um aperitivo patriótico! E é isto mesmo que vamos petiscar enquanto vamos ver a nossa seleção a dar cabo dos espanhóis. Temos de começar em grande, não podemos perder! E esta receita do blog Green Evi vai dar-nos sorte! Tenho fé! Demora apenas 10 minutos a preparar e veste completamente as cores da nossa seleção. Imbatível como a nossa equipa!

    Só precisa de ervilhas, pasta tahine, um dente de alho, sumo de um limão, hortelã, manjericão, leite de coco, sal e pimenta. Para servir, tenha à mão umas tostinhas e morangos cortados às fatias.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

    greenevi-pea-coconut-spread1.jpg

     

    Junte as ervilhas, a pasta tahine, o alho, o sumo de limão, a hortelã e o manjericão no liquidificador. Misture até obter um creme macio. Depois, acrescente o leite de coco e tempere com sal e pimenta. Volte a misturar até obter a consistência desejada. Sirva em tostinhas, decoradas com fatias de morango. Na receita original, a autora usou também folhas de hortelã e  de manjericão para decorar, mas eu dispenso! 

    Viva Portugal!

     

    Boa sorte para nós,

    Ela

     

    receita e foto: green evi

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *