mousse de limão e coco só com 5 ingredientes: uma sobremesa saudável, vegan e sem glúten

    Não olhe já para mim com esse ar reprovador. Eu não aguento tanta censura. Toda a gente me recrimina pela minha falta de força de vontade. Eu sei que estou de dieta, mas, primeiro, esta deliciosa mousse não é para mim: eu só vou provar uma colher; segundo, não tem açúcar nem glúten e é incrivelmente saudável. Ah, também é vegan. A receita é do blog The Iron You e só tem 316 calorias, por copo.

    Só precisa de 5 singelos ingredientes: creme de coco (a parte mais sólida das latas de leite de coco), açúcar de coco ou outro adoçante que prefira, extrato de baunilha, raspas de limão e uma pitada de sal. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Coconut Lemon Mousse.jpg

     

    Não se esqueça de guardar as latas de leite de coco no frigorífico na véspera de preparar a mousse (se possível durante vários dias). Quando as abrir tire só o creme que está no topo da lata e guarde o líquido para fazer smoothies.

    Entretanto, misture numa taça pequena o açúcar de coco com as raspas de limão, esfregando a mistura entre os seus dedos.

    Entretanto, bata o creme de coco com o sal com a ajuda de uma batedeira, começando primeiro na velocidade mais lenta. Depois vá aumentando para a velocidade média até formar uma espécie de chantilly de coco, durante cerca de 2 minutos.

    Acrescente a mistura de açúcar e limão e o extrato de baunilha e volte a bater até obter um creme macio e o açúcar se dissolver por completo.

    Divida a mousse pelos copos ou pelas taças que vai servir e guarde no frigorífico até à hora de se deliciar com esta maravilha. E não se culpe. Afinal o que são 316 calorias?

     

    Boas receitas,

    Ela

    receita e foto: the iron you

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *