mousse de manteiga de amendoim vegan e sem glúten só com 3 ingredientes

    Infelizmente, a manteiga de amendoim está para mim assim como a Nutella está para os nossos Filhos Mistério. É uma desgraça, é um romance proibido que tem tudo para acabar em tragédia: somos basicamente o Romeu e a Julieta e eu terei certamente um triste fim se continuar com esta relação. Eu sei que estou, continuo e continuarei em dieta ad eternum mas estou a guardar esta receita que roça a perfeição e que descobri no fantástico blog Minimalist Baker para o meu tão ansiado Dia da Asneira.

    Mas nem tudo é uma desgraça, porque esta receita é vegan e sem glúten, logo é politicamente correta e saudável! Pode usar esta maravilha para cobertura de bolos ou de biscoitos, como molho para uma espetada de frutas, por exemplo, ou fazer como eu, comer sem mais nada, só na sua simples versão de mousse. Demora 5 minutos a fazer e só precisa de 3 ingredientes: leite de coco ou, se preferir, creme de coco (mas usa metade da lata), manteiga de amendoim e xarope de ácer ou geleia de agave.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original. 

    3-Ingredient-Peanut-Butter-Mousse-and-Frosting-in-

     

    Na véspera do dia em que vai fazer esta receita, guarde o leite de coco no frigorífico durante a noite. De manhã, sem agitar muito a lata, tire a tampa e retire apenas o creme sólido que ficou no topo e transfira-o para uma taça gelada. Guarde o líquido que ficou na lata do leite de coco para fazer smoothies, por exemplo.

    Bata o creme de coco, com uma batedeira, durante cerca de 45 segundos, até ficar macio. Acrescente a manteiga de amendoim, começando com duas colheres de sopa e juntando as que quiser até ficar com o sabor que deseja. Finalmente, acrescente a geleia de agave ou o xarope de ácer a seu gosto, tendo em conta que quanto mais líquido juntar, menos firme ficará.

    Leve ao frigorífico durante algumas horas para ficar com a consistência de uma mousse.

    Depois, é só pegar numa colher e… desgraçar-se enquanto suspira de felicidade!

     

    Um resto de um ótimo feriado,

    Ela

     

    receita e foto: minimalist baker

     

    2 comentários em “mousse de manteiga de amendoim vegan e sem glúten só com 3 ingredientes

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *