mousse de maracujá com apenas 3 ingredientes, uma receita tão fácil que se explica em 2 linhas

    Calma, não se entusiasme: só por a receita se explicar em duas linhas, não quer dizer que este texto se resuma a duas linhas. É claro que antes da parte essencial do texto – como fazer esta preciosidade da gastronomia – eu tenho sempre umas inteligentes considerações a fazer sobre a Humanidade. Tal como a minha querida Família Mistério não se cansa de dizer cada vez que eu ouso proferir mais do que duas frases seguidas, é o preço a pagar. 

    Por isso, se estiver absolutamente desesperado aproveite esta saída de emergência e salte já dois parágrafos para o “como fazer”. Caso contrário, terá de me ouvir dissertar sobre os benefícios do maracujá, essa fruta milagrosa que é quase um Valium que cresce nas árvores. Conhecido pelas propriedades calmantes, o maracujá ajuda ainda a combater a ansiedade, a depressão e a insónia. E o stress. E a Doença de Parkinson. E a hiperactividade das crianças.

    Isto tudo para dizer que não adianta martirizar-se quando perceber que esta receita do fantástico blog Brazilian Flair in the USA leva uma lata inteirinha de leite condensado. Afinal, faz bem a tantas coisas que não vale a pena sofrer com uns graminhas de açúcar a mais.

    Para fazer esta delícia, vai precisar da tal latinha de leite condensado, 200 ml de natas light e 300 ml de sumo concentrado de maracujá. Antes de servir, vai precisa de espalhar por cima a polpa de dois maracujás frescos. 

    BRAZILIAN-FLAIR-PASSION-FRUIT-9.jpg

     

    Linha número 1: bata os três ingredientes num liquidificador e coloque o creme no frigorífico, durante três horas.

    Linha número 2: antes de servir, espalhe o maracujá fresco por cima.

     

    Uma óptima mousse para si onde quer que o maracujá esteja,

    Ele

     

    receita e foto: brazilian in the usa

     

    5 comentários em “mousse de maracujá com apenas 3 ingredientes, uma receita tão fácil que se explica em 2 linhas

    1. Que bom aspeto!!!
      Como tenho maracujás no meu jardim, vou fazer!
      Não consigo, no entanto, abrir o link para ver as quantidades.

      Obrigada pela partilha!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *