Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

mozzarella fumada no forno, o aperitivo ideal para apoiar o salvador sobral nesta noite histórica

Que dia recheado de emoções: o Papa Francisco em Fátima, o jogo decisivo do Benfica e o Salvador Sobral pode fazer história na Eurovisão! O momento com que Salazar sempre sonhou. Nem por encomenda, ele conseguiria juntar num só dia os seus três “F” preferidos: Fátima, Futebol e, neste caso, não é o Fado, mas é o Festival.

Com tanto evento a acontecer, resta-nos preparar um aperitivo à altura e sentarmo-nos à frente da televisão: e vai ser esta mozzarella fumada a derreter em cima de umas tostinhas, do blog Love Grows Wild, que é irresistível e, claro, vai desgraçar-me mais uma vez. Mas hoje vai ser dia de festa! Não tenho uma dúvida! Salvador Sobral vai “Amar pelos Dois” e por Portugal inteiro, porque a música e a sua forma de a interpretar são bonitas demais para ser verdade e, só por isso, vamos ganhar!

Mas vamos à receita. Só precisa de quatro queijos: mozzarella fumada (pode comprar aqui), provolone e parmesão ralados e queijo creme à temperatura ambiente. Depois, junte uma mistura de ervas aromáticas secas (orégãos, manjericão, alecrim e tomilho), piripíri e tostinhas de pão alentejano para acompanhar. Para decorar, um tomate maduro cortado em pequenos cubos e salsa picada.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 a 10 pessoas, espreite aqui a receita original.

Smoked-Mozzarella-Dip-2.jpg

 

Não vai acreditar na facilidade desta receita: pré-aqueça o forno a 230º C. Numa taça grande, misture todos os queijos e as ervas aromáticas secas.

Espalhe um spray de cozinha num pirex redondo e coloque a mistura de queijos no pirex. Leve ao forno durante 15 minutos, até a mistura de queijos ficar derretida e a borbulhar e com um tom ligeiramente tostado por cima. Retire do forno e decore com os cubos de tomate e a salsa. Sirva acompanhado por tostinhas de pão alentejano e delicie-se enquanto ouve a voz de anjo do Salvador Sobral.

 

Boa sorte para ele e para todos nós,

Ela

 

receita e foto: love grows wild