Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

mozzarella marinada com manjericão, um ótimo almoço ou uma excelente entrada para o seu jantar

Hoje tive um dia caótico. Nem consegui sair do escritório para almoçar. Mas como já sabia que não ia ter tempo para nada, levei de casa os ingredientes para um almoço super saudável e, melhor de tudo, sem cheiros. Peço desculpa mas tenho aversão ao aroma requentado das copas dos locais de trabalho. Uma pessoa passa por ali e fica inebriada com o cheiro a peixe de ontem, a sopa de anteontem e a massa de há três dias. Mas enquanto está tudo confinado à copa, é o menos. O grave é quando estamos a trabalhar no nosso computador, à nossa secretária, e começa a chegar aquele cheiro nauseabundo a jardineira aquecida vindo diretamente da mesa do colega do lado. Por isso, o meu almoço de hoje foi exemplar a todos os níveis: não foi cozido à portuguesa e não enjoei ninguém à minha volta. A receita, super fácil, é da inigualável Donna Hay

7a6bbb3ff5f9bb720da9faecf1b35038.jpg

Ingredientes 

Para 8 pessoas

  • 4 mozzarellas, cortadas às fatias
  • 2 dentes de alho, cortados às fatias fininhas
  • 30 g de polpa de limão em conserva (espreite a receita aqui)
  • 125 ml de azeite
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 12 folhas de manjericão
  • Tostinhas crocantes para servir 

 

Coloque a mozzarella, o alho e a polpa de limão em conserva (se não tiver tempo de preparar com antecedência, faça como eu: junte sumo de limão e sal) num prato e espalhe o azeite por cima. Tape e deixe no frigorífico durante uma hora. Aqueça numa frigideira as duas colheres de sopa de azeite em lume médio e cozinhe o manjericão durante 30 segundos ou até as folhas ficarem verdes brilhantes e estaladiças. Retire da frigideira e remova o excesso de gordura do manjericão com uma folha de papel de cozinha. Coloque as folhas de manjericão por cima das fatias de mozzarella e sirva com tostinhas. Esta receita também é uma ótima entrada para o seu jantar de hoje.
 
Um resto de uma fantástica semana (já faltou mais para acabar),
Ela
 
receita e foto: donnahay