Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

mozzarella recheada com azeitonas, tomate cereja e cebola roxa, um jantar 3 em 1: fácil, saudável e delicioso

Há momentos em que adorava que o dia tivesse 48 horas. Não vos acontece? Tenho tanta coisa para fazer e o tempo não chega para tudo. Hoje é um desses dias. Ando cheia de trabalho, ainda tenho de ir ao supermercado (para variar!), reunião com a professora de um dos nossos filhos ao fim da tarde, aula de ginástica a que vou ter de faltar pela enésima vez, e pelo meio, um post para escrever. Isso, sim, é religioso. Não pode falhar! Mas terá de ser curto como o meu tempo. E delicioso como eu gosto. E, claro está, saudável. É uma receita super simples que descobri neste fantástico blog italiano e que vai ser o meu jantar, para Ele e para os miúdos será seguramente uma entrada, mas eu - que continuo na minha luta - não como mais nada.

4.png

 

Ingredientes

Para 1 pessoa

  • 250 g de mozzarella di bufala
  • 4 tomates cereja
  • 5 a 6 azeitonas pretas sem caroço
  • Cebola roxa
  • Azeite extra-virgem
  • Sal q.b.
  • Pimenta moída
  • Orégãos
  • Folhas de manjericão

 

Corte a parte superior da mozzarella e faça uma cova na parte central. Corte em cubos a parte da mozzarella que retirou e coloque-os numa taça. Corte às fatias os tomates, as azeitonas e a cebola e junte aos cubos de mozzarella. Em seguida, preencha o centro da mozzarella com os ingredientes que juntou na taça. Regue com azeite extra-virgem, decore com orégãos e manjericão fresco e tempere com uma pitada de sal e pimenta moída na hora.

Dizem os nutricionistas que a mozzarella não é grande coisa para a dieta mas, bolas, querem matar-me de fome e de desgosto? Era isto ou devorar a massa das crianças...

 

Boa dieta para mim e para todos o que sofrem de privações calóricas como eu,

Ela

 

receita e foto: campidifragolepersempre

 

1 comentário

Comentar post