muesli de amêndoa com maçãs, iogurte grego e pistácios: yes weekend!

    Sábado é sinónimo de pequeno-almoço tardio e sem pressas. E hoje vou fazer esta receita do fantástico blog da Donna Hay só porque sim. E porque é fácil. E porque tenho tempo. E porque é saudável. E porque engorda pouco (sim, porque só de boca fechada é que emagrecemos). E porque a nossa filha adolescente está viciada em aveia. E porque me apetece. Acho que são argumentos mais do que convincentes para impedir o meu querido Marido Mistério de começar a pôr descontrolada e desenfreadamente cestos de pão alentejano, broas de milho, manteigas, compotas e outras tentações em cima da mesa e que acabam com a minha já débil força de vontade…

    almond_apple_bircher.jpg

     

    Esta receita é facílima e só preciso de flocos de aveia, coco ralado, canela, passas, duas maçãs pequenas Granny Smith raladas, mel, leite de amêndoa, iogurte grego natural e pistácios lascados. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Coloque a aveia, o coco ralado, a canela, as passas, a maçã ralada, o mel e o leite de amêndoa numa taça grande e misture bem até obter uma consistência homogénea. Tape e leve ao frigorífico durante uma hora para ensopar.

    Antes de servir, divida o muesli pelas taças de pequeno-almoço e junte o iogurte grego natural, os pistácios e mais um fio de mel. Agora delicie-se!

     

    Um ótimo fim-de-semana,

    Ela

     

    receita e foto: donna hay

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *