Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

muesli de amêndoa com maçãs, iogurte grego e pistácios: yes weekend!

Sábado é sinónimo de pequeno-almoço tardio e sem pressas. E hoje vou fazer esta receita do fantástico blog da Donna Hay só porque sim. E porque é fácil. E porque tenho tempo. E porque é saudável. E porque engorda pouco (sim, porque só de boca fechada é que emagrecemos). E porque a nossa filha adolescente está viciada em aveia. E porque me apetece. Acho que são argumentos mais do que convincentes para impedir o meu querido Marido Mistério de começar a pôr descontrolada e desenfreadamente cestos de pão alentejano, broas de milho, manteigas, compotas e outras tentações em cima da mesa e que acabam com a minha já débil força de vontade…

almond_apple_bircher.jpg

 

Esta receita é facílima e só preciso de flocos de aveia, coco ralado, canela, passas, duas maçãs pequenas Granny Smith raladas, mel, leite de amêndoa, iogurte grego natural e pistácios lascados. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Coloque a aveia, o coco ralado, a canela, as passas, a maçã ralada, o mel e o leite de amêndoa numa taça grande e misture bem até obter uma consistência homogénea. Tape e leve ao frigorífico durante uma hora para ensopar.

Antes de servir, divida o muesli pelas taças de pequeno-almoço e junte o iogurte grego natural, os pistácios e mais um fio de mel. Agora delicie-se!

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: donna hay