Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

muesli de laranja e tâmara com cacau e coco tostado, um pequeno-almoço ideal para esta quarta-feira

Deve estar neste momento a perguntar-se: porque raio é que esta receita é ideal para esta quarta-feira e não para quinta ou sexta? Porque não me ocorreu outra coisa mais estimulante para escrever no título. É a mais pura das verdades… A realidade é que esta receita, do imprescindível site Bon Appétit, é ótima para qualquer dia da semana, porque é fácil, rápida e saudável. Basicamente muesli é uma mistura de flocos de aveia, fruta e iogurte que amacia durante a noite no frigorífico. Mas se não teve tempo para preparar de véspera, não se preocupe: exclua a aveia e prepare um parfait com os restantes ingredientes.

Só vai precisar de flocos de coco sem açúcar, meia laranja descascada e cortada em pedaços, sumo da outra metade da laranja, uma tâmara picada, iogurte grego light, flocos de aveia e pepitas de cacau.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

orange-date-muesli.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Espalhe os flocos de coco num tabuleiro forrado com papel vegetal e toste-os, durante 5 minutos, até ficarem dourados. Tansfira-os para um prato. Entretanto, misture, numa taça ou num frasco, a laranja cortada em pedaços, o sumo de laranja, a tâmara, o iogurte e os flocos de aveia. Tape e guarde no frigorífico durante a noite.

Antes de servir, decore com os flocos de coco tostados e com as pepitas de chocolate.

É ou não é uma delícia?

 

Uma ótima quarta-feira,

Ela

 

receita: bon appétit

foto: kimberly hasselbrink