Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

muffins de abóbora, uma forma original de começar o seu dia

Quem diz muffins, diz obviamente queques. Mas quanto mais internacional mais fashion (não disse?), mais cool (eu lá sei do que falo), mais hipster (ok, vou parar, já percebeu a ideia, certo?). Estes queques/muffins que descobri no delicioso blog This Grandma is Fun são fofinhos, saborosos e são surpreendentes. É uma receita típica de outono e, por isso, vale a pena experimentar para variar da habitual torrada com manteiga e do café com leite do costume.

Só precisa de farinha, açúcar, açúcar mascavado, bicarbonato de sódio, fermento, sal, canela em pó, cravo-da-Índia, noz-moscada, ovos, puré de abóbora, óleo de coco derretido, leite e extrato de baunilha.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 queques, espreite aqui a receita original.

pumpkin-muffins-2-683x1024.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 190º C. Forre uma forma de muffins com formas de papel ou espalhe spray de cozinha e reserve.

Entretanto, numa taça média, misture a farinha, o açúcar, o açúcar mascavado, o bicarbonato de sódio, o fermento, o sal e as especiarias. Mexa e ponha de lado.

Numa taça pequena, misture bem os ovos, o puré de abóbora, o óleo de coco, o leite e o extrato de baunilha.

Junte os ingredientes líquidos aos ingredientes secos e misture bem até obter uma massa espessa.

Com uma colher de gelado, retire a massa e vá colocando na forma de muffins que preparou. Leve ao forno durante 22 a 24 minutos. Insira um palito num dos queques, se sair limpo é porque estão prontos.

Deixe arrefecer durante pelo menos 5 minutos antes de retirar os muffins da forma e sirva!

 

Leia ainda:

 

Um ótimo pequeno-almoço (ou lanche, porque não?),

Ela

 

receita e foto: this grandma is fun