Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

muffins de batata doce e queijo parmesão, um almoço que pode levar para qualquer lado

Acho que estou com uma ligeira obsessão por batata doce. Não sei o que se passa comigo, só sei é que penso mais na batata doce do que na minha querida Mulher Mistério. 

Hoje acordei a sonhar com uma linda batata doce deitada no prato à minha frente. E a verdade é que saltei da cama directo para a cozinha para fazer uma fabulosa receita com esse ingrediente caído do céu. Depois percebi que afinal ainda era sexta-feira e que tinha mas é de ir trabalhar.

De qualquer forma, fica a promessa: quando chegar a casa, vou fazer este fabuloso almoço do fantástico site The Kitchn, uns incríveis muffins de batata doce e queijo Parmesão que ficam perfeitos a acompanhar uma divinal salada.

Tudo o que vou precisar é de batata doce descascada e ralada, queijo Parmesão, farinha, fermento, sal, tomilho seco, azeite, leite e um ovo. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

9081a294a83c9fb2b7fe91e334310087563c6a84.jpeg

 

Batata doce e queijo é provavelmente a mais genial combinação que o seu estômago algum dia vai experimentar. A conjugação do doce com o salgado é simplesmente perfeita. E está tudo aqui, nestes muffins facílimos de fazer. Tudo o que precisa é de misturar a farinha com o fermento, o sal, o tomilho e 3/4 do Parmesão ralado. 

Noutra taça, bata à mão o ovo com o leite e o azeite. Misture as duas taças até ficar com uma massa. Divida a massa por 12 formas para muffins, untadas com spray de cozinha, e espalhe por cima o queijo ralado que deixou de parte. Leve ao forno, pré-aquecido a 190º C, durante cerca de 20 minutos. Assim que os muffins estiverem cozidos, retire-os do forno e deixe-os arrefecer por uns cinco minutos antes de servir.

É provavelmente o almoço mais fácil de sempre. E pode levá-lo para qualquer lado: praia, escritório ou directamente para o estômago.

 

Uns óptimos muffins para si onde quer que a batata doce esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn