Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

muffins de ovo com tomate cherry e queijo feta sem farinha, o almoço ideal para levar para o trabalho

A verdade é que pode ser um pequeno-almoço, um almoço ou um jantar. É à vontade do freguês. E é saudável e muito fácil de fazer. A receita é do ótimo blog Love and Lemons e vou ter de fazer hoje, ou melhor, o meu querido Marido Mistério vai ter de fazer hoje. É mais seguro. Eu sou capaz de estragar a receita, por mais fácil que seja, há sempre alguma coisa que corre mal. Não sei porquê. Eu empenho-me mas, cada vez que entro na cozinha, ouço invariavelmente em fundo um coro de gargalhadas. Cheguei à conclusão de que sou vítima de bullying por parte da minha própria família. Enfim, são pobres e mal-agradecidos.

Para fazer esta delícia, o meu querido Marido Mistério vai precisar de ovos, leite de amêndoa, um dente de alho picado, mostarda Dijon, sal, pimenta preta moída, endro fresco picado, couve ralada, tomates cherry cortados ao meio, cebolinho e queijo feta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 mini muffins, espreite aqui a receita original.

IMG_0143-2-cropped-580x723.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C e espalhe spray de cozinha ou azeite numa forma de 12 muffins.

Numa taça grande, misture os ovos, o leite de amêndoa, o alho, a mostarda Dijon, quase todo o endro (guarde algum para decorar no fim), o sal e a pimenta.

Despeje um pouco da mistura dos ovos no fundo de cada forma de muffin.

Divida a couve ralada, os tomates cherry, o cebolinho e o queijo feta esmagado por cada forma e finalmente despeje por cima o resto da mistura de ovos.

Leve ao forno durante 20 a 22 minutos ou até os ovos ficarem prontos. Tempere com sal e pimenta e decore com o resto do endro. Estes mini muffins de ovo duram 2 dias no frigorífico mas cá em casa, já se sabe, duram 2 minutos no prato.

 

Leia ainda:

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: love and lemons