muffins de quinoa, ovos, queijo e brócolos, uma refeição com apenas 80 calorias (se comer só um, claro)

    Ainda há receitas assim, que me fazem quase derramar um pequena lágrima de felicidade. Muffins que incluem queijo e que só têm 82,8 calorias cada? É tudo o que eu preciso antes de me desgraçar no Natal! Até posso comer dois ou três sem culpas! A autora da receita, do blog iFOODreal, sugere esta maravilha para o pequeno-almoço mas, lá está, não consigo comer brócolos logo de manhã. Não dá. Por isso, terei de pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer este espetacular brinner (breakfast for dinner) para hoje.

    Ele só vai precisar de ovos, queijo cottage light, queijo mozzarella light ralado, alho em pó, sal, pimenta preta, piripíri, quinoa cozida, brócolos picados, salsa e cebolinho picados.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 muffins, espreite aqui a receita original.

    top-healthy-breakfast-quinoa-broccoli-egg-muffins.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 180º C e unte uma forma de silicone para 12 muffins, com azeite ou spray de cozinha, garantindo que a gordura chega ao fundo e aos lados de cada buraco.

    Numa taça grande, bata os ovos durante 30 segundos. Acrescente o queijo cottage, a mozzarella, o alho em pó, o sal, a pimenta, o piripíri e mexa bem. Junte a quinoa, os brócolos, a salsa e o cebolinho e volte a mexer muito bem.

    Recheie a forma de muffins com a mistura dos ovos, enchendo só até 3/4 em altura. Espalhe um pouco mais de mozzarella ralada por cima de cada um.

    Leve ao forno durante 20 minutos, até ficarem com um tom dourado. Retire do forno e deixe arrefecer durante 10 minutos. Liberte os muffins da forma com a ajuda de uma espátula e coloque-os numa travessa. Sirva-os quentes. Se gostar, pode pôr uma pitada de molho picante.

     

    Um ótimo e saudável jantar (ou almoço, a escolha é sua),

    Ela

     

    receita e foto: ifoodreal

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *