Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

muffins sem farinha, um almoço delicioso só com 50 calorias

Descobri esta receita ontem à noite e hoje, mais de 12 horas depois, ainda estou com a boca tão aberta como a da Manuela Moura Guedes cada vez que pronuncia o nome de José Sócrates. Eu não sei se leu bem o que está escrito no título aqui em cima mas, se não leu, eu faço questão de repetir: cada um destes deliciosos muffins tem 50 calorias. Cinquenta calorias são três marshmallows! São duas nozes! É uma tangerina! Basicamente, não é nada. A minha querida Mulher Mistério ingere isso só de cheirar um prato de lasanha.

Então como é que é possível que estes muffins tenham 50 míseras calorias? Porque não levam farinha. O segredo desta esplendorosa receita do fantástico blog Show Me The Yummy está na massa. Em vez desse destemido atentado contra a balança que dá pelo nome de farinha, estes muffins levam apenas ovos. São eles que vão dar a consistência exterior. Depois, no recheio, só há vegetais. 

Para fazer esta loucura só vou precisar de ovos, claras de ovos extra, pimentos (verdes e encarnados), cebola, espinafres baby, cogumelos, alho, sal e azeite. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente consulte a receita original aqui.

Healthy-Egg-Muffin-Cups-Bite.jpg

 

Primeiro, pique o alho, a cebola e os vegetais com uma faca. Depois salteie os pimentos com a cebola durante cerca de 5 minutos. Assim que os pimentos estiverem tenrinhos, junte os espinafres baby e os cogumelos. Deixe cozinhar durante mais dois minutos e acrescente o alho picado fininho. Deixe mais 30 segundos a um minuto e retire do lume.

Bata os ovos inteiros com as claras extra numa taça e misture com os vegetais. Agora só precisa de dividir a mistura por uma forma para 12 muffins untada com azeite. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 15 a 20 minutos. Assim que a cobertura dos muffins estiver firme e o interior cozinhado, pode retirá-los. Deixe arrefecer ligeiramente e o seu almoço está pronto.

Se quiser, também o pode levar para o escritório. Guarde os muffins numa caixa de vidro no frigorífico, no momento de se sentar à mesa aqueça-os ligeiramente no microondas. Acompanhados por uma salada, dão um almoço divinal. Ah, e quase me ia esquecendo, não fui rigoroso com as calorias: não são 50 calorias por muffin, são 48.

 

Leia ainda:

 

Um óptimo almoço para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: show me the yummy

 

1 comentário

Comentar post