Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

nãaaaaooooo! a nutella alterou a receita discretamente e já gerou uma onda de críticas em todo o mundo

ricetta-crostata-alla-nutella.jpg

A mudança terá acontecido em Agosto e foi sendo aplicada em todo o mundo ao longo dos últimos meses. No entanto, só foi noticiada no início de Novembro quando uma associação de consumidores de Hamburgo, na Alemanha, descobriu que a quantidade de leite em pó desnatado tinha subido consideravelmente na composição da Nutella, de 6,6% para 8,7%.

E isso terá tido consequências na cor do creme de avelã, que, segundo o Centro de Protecção do Consumidor de Hamburgo, se terá tornado bastante mais claro. De acordo com esta associação, que publicou duas fotos a mostrar as alterações, a quantidade de açúcar presente na receita também terá subido de 55,9% para 56,3% do total. 

sub-buzz-8801-1510256543-2.png

 

Estas alterações geraram uma onda de reacções por todo o mundo. O site de notícias americano BuzzFeed fez mesmo uma compilação com os vários tweets de protesto de fãs que consideram que o produto final piorou.

A crise levou mesmo a uma reacção pública da Ferrero, dona da marca. Segundo a empresa, o que aconteceu foi um "ajuste fino" à receita. Num comunicado revelado pelos jornais de todo o mundo – entre os quais o Público, em Portugal –, a Ferrero explica que o soro de leite terá sido substituído por leite em pó. E garante que não aumentou as quantidades de avelã, cacau, açúcar e óleo de palma. Ainda de acordo com a empresa em Portugal, "os valores nutricionais permanecem praticamente inalterados".

O problema está neste "praticamente" – que é diferente de um "totalmente". Eu já estou a caminho do supermercado para confirmar o que fizeram à nossa Nutella.

 

Um bom lanche para si onde quer que a antiga Nutella esteja,

Ele