não é difícil perceber porque é que esta é a receita de papas de aveia mais popular da internet, pois não?

    Eu sei que pareço o maluquinho do Guinness: depois dos brownies mais populares da Internet, depois da receita de salmão mais famosa do ciberespaço, depois do cheesecake mais célebre da web (não vou aqui mencionar todos os outros recordistas de que já falei que isto está a tornar-se ligeiramente constrangedor), eis que descubro, assim como que por acaso, as papas de aveia mais partilhadas no Pinterest: 180 mil pins só neste ano. 

    Perante um achado desta envergadura, o que é que um homem responsável e um respeitável pai de família faz? Ignora uma notícia destas? Deixa-nos a todos mergulhados nas trevas da ignorância? Ou partilha com o mundo aquela que se arrisca a ser a melhor receita de papas de aveia que esta goela já deglutiu? Calculei que a resposta fosse essa. E é por isso que hoje me preparo para fazer estas espectaculares papas de aveia do incrível blog Inspired Taste. São cozinhadas no forno e estão carregadinhas de fruta fresca, o que é um promissor início de conversa.

    Tudo o que vou precisar é de flocos de aveia, açúcar mascavado, fermento, raspas de laranja, canela, nozes picadas, morangos, pepitas de chocolate semi-amargas, leite, banana, manteiga derretida, extracto de baunilha e um ovo. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    8e2795266e0f955577faac88e463a0a405215cae.jpeg

     

    Leia ainda:

     

    É verdade que são muitos ingredientes, mas vai ver como até é fácil e rápido de fazer. Misture numa taça os flocos de aveia com o açúcar (se estiver de dieta, pode não usar), o fermento, as raspas de laranja, a canela, uma pitada de flor de sal e metade das quantidades de nozes, morangos e pepitas de chocolate que vai usar. Espalhe tudo por um pirex rectangular pincelado com azeite ou com spray de cozinha.

    Por cima desta mistura coloque o que lhe sobrou dos morangos, das nozes e das pepitas de chocolate. Termine com a banana cortada às rodelas.

    Agora só precisa de tratar dos líquidos. Bata o leite com o ovo, a manteiga derretida e o extracto de baunilha, noutra taça, e deite por cima da mistura de aveia, para empapar tudo muito bem. Leve ao forno, pré-aquecido a 190º C, durante cerca de 35 minutos, até o topo começar a ficar dourado. 

    Se quiser, ainda pode levar a tostar com um bocadinho mais de açúcar mascavado salpicado, mas isso já é demais para uma casa em busca da dieta perdida. Eu, por mim, fico bem assim – e acho que até vou fazer esta delícia para o jantar de hoje.

     

    Umas óptimas papas de aveia para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    receita e foto: inspired taste

    Um comentário em “não é difícil perceber porque é que esta é a receita de papas de aveia mais popular da internet, pois não?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *