Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

não leva batata, mas leva cenoura, gengibre e leite de coco! é a sopa perfeita para dias de chuva

Tudo o que me apetece com um tempo destes é chegar a casa e mergulhar nos braços da minha querida e estimada Sopa Mistério. E então se for quentinha, light e ajudar a combater gripes e afins, acho que consigo reunir o apoio de toda a família – crianças incluídas.

Esta delícia do fabuloso blog Dishing Up the Dirt consegue juntar os poderes sobrehumanos da cenoura às capacidades estratosféricas do gengibre. E é assim que nasce uma sopa cremosa, leve (não tem batata) e fantástica para nos ajudar a aquecer em dias de frio e chuva. Além disso, junta o sabor adocicado da cenoura assada ao toque picante do gengibre fresco. E, claro, é fácil de fazer. Como vê, são dezenas de qualidades num único prato de sopa.

Tudo o que precisa para fazer esta maravilha é de cenouras com casca cortadas em pedaços, cebola cortada em quatro, alho, tomilho, caldo de legumes, gengibre ralado e leite de coco. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Carrot-Ginger-Soup3-better-680x1024.jpg

 

Grande parte do sabor irresistível desta beleza vem do facto de os legumes serem assados no forno antes de adicionados à sopa. Assim, comece por juntar as cenouras com a cebola, o alho com casca e o tomilho, num tabuleiro forrado com papel vegetal. Espalhe um fio de azeite por cima, tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento e leve ao forno, pré-aquecido a 200 ºC, durante cerca de 40 minutos. A meio do tempo, misture tudo mais uma vez. Assim que a cenoura estiver bem tenrinha e tostada, retire tudo do forno.

Deite fora a casca do alho e junte metade dos legumes que foram ao forno com metade do caldo, o leite de coco e o gengibre ralado. Coloque dentro de um liquidificador ou do robô de cozinha e bata até ficar com um creme macio. Deite o creme para dentro de uma panela e mantenha em lume médio equanto bate o resto das cenouras com o que sobrou do caldo de legumes.

Junte tudo na panela e pode servir. Vai ficar como resiste a qualquer chuvada: com a cenoura, o gengibre e o alho, está protegido contra todas as gripes.

 

Uma óptima sopa para si onde quer que o mau tempo esteja,

Ele

 

receita e foto: dishing up the dirt