Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

não lhe apetece chegar a casa e fazer o jantar? então veja esta deliciosa e facílima receita

Bem-vindo! Acabou de entrar no período mais bipolar do dia. Chegou a hora em que a asfixia do dia de trabalho acaba, e o sufoco da noite a fazer o jantar começa. Não é fácil, pois não?

É claro que é fácil, tão fácil como José Sócrates fazer o seu livro esgotar em poucos dias. A culpa é do fabuloso blog Brooklyn Supper, eleito no ano passado pela revista Saveur o blog de comida mais delicioso do Mundo. Esta verdadeira Bíblia da cozinha criou uma divinal, rapidíssima, ultra-fácil e razoavelmente saudável receita para aqueles dias de semana em que chega a casa a cronometrar os segundos até ao momento em que finalmente vai conseguir sentar-se no sofá.

São uns fabulosos ovos no forno com queijo, cogumelos e couves de Bruxelas. Ora, veja lá se não é rápido e delicioso.

Tudo o que vai precisar é de ovos, manteiga (não se enerve, que é só uma colher de sopa...), alho picado, chalotas picadas, cogumelos cortados às fatias, couves de Bruxelas também cortadas às fatias, natas (também é só uma colher de sopa, mas se estiver mesmo de dieta rigorosa, experimente usar leite), flor de sal, pimenta moída no momento e queijo Gruyère. Para saber as quantidades de cada ingrediente, veja a receita original aqui.

baked-eggs-with-brussels-sprout-and-mushrooms.jpg

 

Comece por saltear o alho e as chalotas, numa frigideira, com metade da manteiga. Acrescente os cogumelos e as couves de Bruxelas, com flor de sal e pimenta, e deixe em lume médio-alto durante cerca de 4 minutos. 

Ponha o resto da manteiga num pirex pequeno e leve ao forno, pré-aquecido a 220º C, só até derreter. Retire o pirex, espalhe a manteiga e coloque os cogumelos e as couves de Bruxelas com uma colher, para não encher tudo com a água libertada dos vegetais. Espalhe as natas (ou o leite, se for tão dieto-fundamentalista como Ela), parta os ovos e tempere com sal e pimenta. Leve ao forno. Ao fim de cinco minutos, retire o pirex, espalhe o queijo por cima e deixe cozinhar mais um minuto ou dois, até o queijo estar derretido e as claras começarem a ficar brancas. Não se esqueça que os ovos ainda vão cozinhar mais um bocadinho fora do forno. Espere um minuto antes de servir. 

Já viu o trabalho que lhe dá fazer este jantar? Menos do que ler este texto.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: brooklyn supper

5 comentários

Comentar post