não, não são panquecas de maçã, são maçãs de panqueca!

    Confuso? Confusa? Não, ainda não enlouqueci, mas estou a caminho da loucura com a organização do BrunchVilla Porto. Por falar nisso, já comprou o seu bilhete? Não? Do que é que está à espera? É só clicar neste link! Vai ser o evento do ano!

    Mas passo a explicar o título: estas panquecas não são de maçã porque no fundo são fatias de maçã envoltas na massa das panquecas. Por isso, estas são recheadas com fatias inteiras de maçã, sem o caroço, obviamente. A ideia é do ótimo blog Rachel Schultz e a receita é muito fácil de fazer.

    Só precisa de maçãs, farinha, fermento, sal, açúcar, canela em pó, leite, um ovo, manteiga derretida e extrato de baunilha. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 panquecas, espreite aqui a receita original. 

    PANCAKE-APPLES.jpg

     

    Descasque as maçãs e corte-as em fatias fininhas, em forma de anel. Retire o caroço com uma faca ou, se quiser, formar anéis perfeitos, use uma tampa redonda para retirar o caroço.

    Entretanto, misture a farinha, o fermento, o sal, o açúcar e a canela numa taça. Junte o leite, a manteiga, o extrato de baunilha e mexa bem até obter uma massa homogénea.

    Derreta uma colher de manteiga numa frigideira em lume médio-alto. Mergulhe os anéis de maçã na massa das panquecas e coloque um de cada vez na frigideira.

    Estas panquecas não vão borbulhar como as normais, mas basta deixar cozinhar durante 4 minutos de um lado e, depois, é só virá-las ao contrário, e deixá-las ao lume durante mais 2 minutos.

    Repita o processo até terminar a massa.

    No fim decore com os seus toppings preferidos: açúcar de confeiteiro, xarope de ácer ou mel, por exemplo.

     

    Um ótimo fim de semana,

    Ela

     

    receita e foto: rachel schultz

     

    3 comentários em “não, não são panquecas de maçã, são maçãs de panqueca!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *