Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

não pode deixar de ver este vídeo: como fazer nutella sem açúcar e só com 3 ingredientes

 

IMG_9917 2

É a maior revolução jamais ocorrida nesta casa durante umas férias de Verão. Esqueça as primeiras braçadas do seu filho na água do mar, esqueça a sua primeira ida à praia ou o primeiro escaldão – o que está prestes a ver vai mudar a sua vida mais do que os programas de tratamento de imagem mudam as fotografias da Kátia Aveiro no Instagram.

Nutella light com 150 calorias já seria um acontecimento. Nutella sem manteiga, óleos ou açúcar é quase um feito histórico. Agora Nutella com todas estas características e com apenas 3 ingredientes, para fazer em poucos minutos, é quase tão relevante como a invenção da espreguiçadeira de praia.

Cá em casa, experimentámos, pela primeira vez, esta delícia durante as férias de Verão e é claro que os miúdos não querem outra coisa. Além de cremosa e deliciosa, esta Nutella é saudável e fácil de fazer.

Tudo o que precisa é de avelãs, chocolate, leite de amêndoa – e de ver este vídeo de 30 segundos.

 

Nutella light só com 3 ingredientes

Não leva leite, óleos ou açúcares. São só três ingredientes e uns minutos a preparar. Veja aqui como fazer a Nutella light mais fácil do mundo. Receita completa: https://goo.gl/R9M3C7 #nutella #chocolate #video #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Segunda-feira, 7 de Agosto de 2017

 

Ingredientes

  • 100 g de avelãs tostadas
  • 80 g de chocolate preto (50 a 60% de cacau)
  • 120 g de leite de amêndoa

 

Comece por triturar as avelãs tostadas no liquidificador ou no robô de cozinha, de modo a que fique uma pasta – quanto mais triturar, melhor o resultado final. É normal que a pasta de avelã largue um bocadinho de óleo, mas tudo misturado é que dará um resultado cremoso. 

Assim que tiver a pasta de avelã pronta, deixe-a de parte. Aqueça o leite de amêndoa numa panela mas não o deixe ferver, basta ficar quente. Junte o chocolate cortado em pequenos pedaços e deixe derreter com o leite. Acrescente a pasta de avelã e misture em lume brando até ficar com a textura de um creme. Desligue o lume e continue a mexer. Se vir que vai ficando grosso demais à medida que mistura, acrescente mais leite, pouco a pouco.

IMG_9926 2

Assim que ficar com a textura cremosa ideal, passe para um frasco e guarde. Pode barrar numa fatia de pão ou numa bolacha. Ou pode simplesmente comer à colherada que é o que mais se vê cá em casa.

 

Leia ainda:

 

Uma óptima Nutella para si onde quer que o açúcar esteja,

Ele

 

vídeo e foto: casal mistério

1 comentário

Comentar post