não quer ter trabalho ao jantar? então veja este vídeo para fazer uma batata doce recheada com ovo

    batata2.jpg

    Um domingo sem um brinner ao fim do dia é como um taxista sem uma buzina perante um protesto. E, então neste Outono com corpinho de Verão, tudo o que apetece é chegar a casa, depois da praia, e ter à nossa espera um jantar fácil, rápido e leve que não dê trabalho. Por outras palavras, o que precisamos é de um brinner, aquela conjugação perfeita de pequeno-almoço e jantar que é ideal para acabar o fim-de-semana.

    Hoje vamos fazer esta deliciosa batata doce recheada com ovo e bacon crocante. Quer ver como se prepara? É só carregar no play aqui em baixo. 

     

     

    Ingredientes

    • 2 batatas doces grandes
    • 
Azeite
    • 
Flor de sal
    • 
4 fatias de bacon
    • 
4 ovos pequenos

    • Pimenta rosa
    • Cebolinho picado

     

    Comece por aquecer o forno a 200º C. Pique as batatas doces com um garfo, pincele a casca com azeite, polvilhe com flor de sal e pimenta preta a gosto e leve ao forno durante cerca de 40 minutos. 

    Enquanto a batata doce cozinha, frite o bacon numa frigideira antiaderente, escorendo a gordura que entretanto derreter, por forma a deixá-lo crocante. Parta as fatias de bacon em pedacinhos.

    Retire as batatas doces do forno e corte-as cuidadosamente ao meio longitudinalmente. Com uma faca, abra uma fenda no centro de cada metade. Salpique o interior da batata doce com azeite e esmague com um garfo, sem estragar a casca. Use as costas de uma colher para criar um buraco no centro e divida metade do bacon picado pelo fundo destes buracos. Coloque um ovo por cima e termine com o resto do bacon espalhado pelo topo. Volte a levar ao forno só até a clara estar branca e a gema ainda cremosa (são cerca de oito minutos).

    batata1.jpg

    Sirva as batatas doces com flor de sal, pimenta rosa e cebolinho picado por cima.

     

    Um óptimo brinner para si onde quer que a batata doce esteja,

    Ele

     

    vídeo e fotos: casal mistério 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *