não tenho nada de interessante para dizer por isso aqui vai uma receita de panquecas

    Foi esta simples frase que tornou a receita de panquecas aqui em baixo na mais viral de sempre. A receita original foi publicada em Março de 2010 no site australiano Taste. Desde então, passou completamente despercebida até que, em 2014, começou uma onda totalmente inesperada.

    Sem qualquer justificação aparente, no final do ano, a receita renasceu das cinzas para começar a ser publicada em vários sites e redes sociais, acompanhada da seguinte frase: “Não me lembro de nada interessante para dizer, por isso aqui vai uma receita de panquecas”. De sites de tecnologia a páginas de personalidades públicas internacionais, a receita espalhou-se como um rio de lava.

    Hoje, se pesquisar “viral pancake recipe” esta é a primeira a aparecer e a famosa frase que acompanha a partilha tem milhões de publicações, com pequenas variações. Entretanto, a receita já sofreu algumas alterações à medida que foi sendo partilhada, mas a original continua a ser uma das receitas mais lidas e, para mim, é motivo mais do que suficiente para me levar amanhã de manhã para a cozinha, acompanhado de…

    basic-pancakes-78986-1.jpeg

     

    …350 ml de leite, 1 ovo, 2 colheres de chá de extracto de baunilha, 250 g de farinha com fermento, 1/4 de colher de chá de bicarbonato de sódio, 75 g de açúcar e 25 g de manteiga derretida.

    Primeiro, misture o leite com o ovo e o extracto de baunilha. Depois passe a farinha e o bicarbonato de sódio, através de um passador, para dentro de uma taça. Acrescente o açúcar e faça um buraco no meio. Deite para lá o leite e misture tudo muito bem. 

    Para acabar, só precisa de cozinhar as panquecas: aqueça uma frigideira com a manteiga derretida e deite uma pequena porção da massa, criando um círculo. Cozinhe até começarem a aparecer bolhas por cima. Vire a panqueca e cozinhe do outro lado. Repita o processo até acabar a massa e sente-se à mesa descansadamente.

    Temos de admitir que, apesar de ser básica, sempre é mais interessante publicar esta receita de panquecas do que fazer certos comentários no Facebook.

     

    Umas óptimas panquecas para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    receita e foto: taste

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *