Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

ninhos de ovos da páscoa para fazer em 15 minutos e arrasar no seu almoço de família

Quer ter uma mesa original e uma sobremesa espetacular no Domingo de Páscoa? Então, aprenda a fazer esta deliciosa receita do blog The Recipe Rebel e vai ver que vai conquistar não só as crianças mas também fazer inveja aos adultos da sua família. Eu sei que são uma desgraça para qualquer dieta mas, meu Deus, é Páscoa, dia de festa, estamos todos perdoados!

Além disso, demoram apenas 15 minutos a fazer porque estes ninhos nem precisam de ir ao forno e têm apenas 6 ingredientes: pepitas de caramelo fudge, pepitas de chocolate, manteiga de amendoim, flocos de aveia, corn flakes esmagados e mini-ovos da Páscoa.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 24 ninhos, espreite aqui a receita original.

easter-no-bake-birds-nest-cookies-mini-eggs-recipe

 

Numa taça grande, derreta as pepitas de caramelo, as pepitas de chocolate e a manteiga de amendoim no micro-ondas. Junte os flocos de aveia e os corn flakes esmagados (coloque-os antes num saco de congelar e bata-os contra a bancada da cozinha ou passe com o rolo da massa por cima). Mexa bem.

Com a ajuda de duas colheres, forme 24 montinhos da mistura alinhados em dois tabuleiros forrados com papel vegetal. Ponha por cima de cada ninho 3 mini-ovos da Páscoa, pressionando ligeiramente. Deixe arrefecer completamente antes de guardar no frigorífico.

Os ninhos aguentam 1 a 2 semanas no frigorífico e 3 a 4 meses no congelador. Não são lindos?

 

Uma ótima Páscoa,

Ela

 

receita e foto: the recipe rebel