Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

noodles de courgette com pesto de abacate, um jantar delicioso com apenas 214 calorias!

Agora é assim até ao verão! Tem de ser. Primeiro foi o Carnaval, depois foi a Páscoa, tudo é um pretexto na minha vida para adiar ou arruinar a minha dieta. Pois é, agora não há volta a dar. Está estudado e cientificamente provado que o melhor dia para recomeçar uma dieta de vez é na segunda-feira a seguir ao domingo de Páscoa. Sim, confesso que sou eu a autora desse rigoroso estudo, porque, como é público, sou uma experimentalista por natureza. É que os remorsos e as culpas são tantos quanto o número de amêndoas e ovos de chocolate que ingeri ontem por minuto. Por isso, hoje é o dia de todos os recomeços. E vou começar por pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer esta maravilhosa e saudável receita do blog Eat Yourself Skinny, que tem nada mais nada menos do que apenas 214 calorias por porção.

Só preciso de azeite e de seis courgettes já espiralizadas (se ainda não comprou um spiralizer, vá comprar a correr porque é fundamental para quem está de dieta). E para o molho, vou precisar de dois abacates maduros, folhas frescas de manjericão, alho, pinhões, sumo de limão, sal, pimenta preta e mais azeite.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

avocado-pesto-7-700x1050.jpg

 

Comece por espiralizar as courgettes e reserve em pratos forrados com papel de cozinha para absorver o excesso de água.

Depois, triture no liquidificador os abacates, as folhas de manjericão, os dentes de alho, os pinhões, o sumo de limão e o sal. A seguir, com o liquidificador ainda ligado, junte o azeite lentamente até obter uma espécie de creme.

Entretanto, coloque um fio de azeite numa frigideira larga em lume médio alto. Junte os noodles de courgette, cozinhando durante 1 a 2 minutos até ficarem macios.

Transfira os noodles para uma taça grande, junte o pesto de abacate e mexa. Tempere com sal e pimenta preta, um pouco de parmesão ralado e delicie-se… sem engordar!

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: eat yourself skinny

 

3 comentários

Comentar post