Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

noodles de pepino com molho de abacate e sashimi de atum, um jantar fácil com apenas 187 calorias

É um jantar do outro mundo. Delicioso, híper saudável e viciante. E não engorda nada. Juro que não! Esta receita do blog Inspiralized que tem dezenas de dicas para usar o espiralizador (aquele utensílio mágico da cozinha que transforma legumes e frutas em deliciosos noodles) é ótima para a minha dieta. Só tem 187 calorias, não é genial? Espere. As boas notícias ainda não acabaram: demora 20 minutos a fazer.

O meu querido Marido Mistério já se convenceu a fazer esta maravilha para o nosso jantar. Ele só vai precisar de lombos de atum para sashimi cortados em pequenos cubos, um abacate bem maduro descascado e cortado também em cubos, um pimento jalapeño pequeno picado (sem sementes), coentros picados, sumo de lima, sal, pimenta e pepinos descascados sem sementes. Para o molho poke, vai precisar de sementes de sésamo tostadas, óleo de sésamo, molho de soja, vinagre de arroz e cebolinho picado.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

IMG_2793-copy.jpg

 

Coloque o atum numa taça com todos os ingredientes do molho poke. Mexa bem e deixe de lado a marinar.

Enquanto o atum vai marinando, junte o abacate, o jalapeño, os coentros e o sumo de lima noutra taça e tempere com sal e pimenta. Misture bem até obter um creme. Prove e ajuste os temperos, se achar que precisa.

Faça os noodles de pepino com o espiralizador e junte-os à taça do molho de abacate. Mexa bem até os noodles ficarem cheios de molho.

Divida os noodles de pepino pelas taças que vai servir e ponha por cima o atum com a ajuda de uma escumadeira para deixar escorrer o molho poke antes. Agora é só deliciar-se sem culpas!

 

Um resto de um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: inspiralized