Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

noodles de sésamo, uma receita vegan para agradar a todos os peritos que fazem estudos sobre os perigos da alimentação

Ora bem, bastou sair uma recomendação da OMS a avisar-nos para o perigo da carne processada e potencial perigo da carne vermelha para a nossa saúde para no dia seguinte aparecer um estudo a dizer que o melhor é não comermos peixe porque estamos a criar um problema ambiental. Mau! Em que é que ficamos? Eu vou continuar a comer tudo o que me faz mal – moderadamente, mas vou... – porque estou determinada a não ser o cadáver mais saudável do cemitério. Tudo o que não se vai ouvir no meu enterro serão frases como: “Coitadinha, ainda por cima era tão saudável…” Mas isto sou eu, que sou um caso perdido. Já em relação aos meus filhos, a conversa é outra. Enquanto for responsável por eles, ninguém me poderá acusar de mau exemplo. Por isso, em casa, tentamos ter sempre uma alimentação… civilizada, vá. E hoje vamos ter um jantar super saudável: noodles de sésamo, uma receita vegan do incrível blog gimme some oven, que ainda por cima faz-se em apenas 15 minutos. Pode ser servida quente ou fria.

Sesame-Noodles-Updated-31.jpg

 

Vou precisar apenas de linguini ou spaghetti, molho de soja, alho, gengibre ralado, vinagre de arroz, óleo de sésamo, óleo vegetal, piripiri, cebolinho cortado às fatias muito fininhas, sementes de sésamo tostadas e pimenta preta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Coza a pasta al dente numa panela com água e sal, seguindo as instruções do pacote. Entretanto, numa taça à parte, misture muito bem o molho de soja, o alho, o vinagre, o óleo de sésamo, o óleo vegetal e o piripiri. Quando a massa estiver pronta, escorra-a e, depois ponha por cima o molho que preparou e meia chávena de cebolinho. Antes de servir, decore com cebolinho extra, sementes de sésamo tostadas e pimenta preta.

 

Um ótimo jantar saudável para mim e para si também,

Ela

 

receita e foto: gimme some oven

1 comentário

Comentar post