Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

noodles light com frango, legumes e molho de sésamo, o almoço ideal para levar para o trabalho

Esta maravilhosa receita do não menos maravilhoso blog Pinch of Yum é fácil de fazer, tem um molho de sésamo com manteiga de amendoim de chorar por mais e é saudável. Sabe porquê? Porque tem apenas 326 calorias. Sim, leu bem. 326 calorias. Estou tão feliz que era capaz de fazer como a Teresa Guilherme e vestir-me de Ana Malhoa e “ficar toda turbinada”.

Como diria o meu filho mais velho: “Noção? Cadê você?” Por isso, como feliz ou infelizmente a noção ainda abunda por esta Mansão Mistério, em vez de me vestir de Ana Malhoa, vou mas é vestir o avental e preparar esta receita deliciosa. OK. Quem vai vestir o avental é o meu querido Marido Mistério, mas eu vou dar-lhe apoio moral e antes vou comprar-lhe os ingredientes.

Para o molho de sésamo, Ele vai precisar de óleo de sésamo, vinagre de arroz, alho, gengibre fresco, sal, manteiga de amendoim, água, sementes de sésamo e flocos de pimenta vermelha. Depois, claro, vou ter de comprar peitos de frango, noodles de trigo sarraceno (há no El Corte Inglés e são bem mais saudáveis), um pepino, cenouras e coentros. Se quiser saber as quantidades certas destes ingredientes para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

sesame-noodles-8.jpg

 

Comece por fazer o molho, colocando todos os ingredientes, menos as sementes de sésamo e os flocos de pimenta vermelha, no liquidificador. Misture bem até obter uma consistência macia e só depois é que junta as sementes de sésamo e os flocos de pimenta vermelha.

Enquanto isso, coza os noodles seguindo as instruções do pacote. Escorra e reserve. Aqueça um fio de azeite numa frigideira em lume médio. Corte os peitos de frango ao meio e coloque-os na frigideira, temperados com sal e pimenta. Deixe cozinhar até os peitos de frango ficarem dourados por fora. Junte cerca de um terço do molho de sésamo juntamente com um pouco de água. Reduza o lume e deixe os peitos de frango cozinharem no molho durante mais alguns minutos.

Retire a carne, deixe-a arrefecer e corte-a em pedaços. Enquanto isso, pique os legumes no liquidificador e retire-lhes o excesso de humidade. Misture os noodles, os pedaços de frango e os legumes numa taça, tempere com o molho e sirva quente ou frio!

 

Boas receitas, tão light quanto esta,

Ela

 

receita e foto: pinch of yum

2 comentários

Comentar post