Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

novidade: as sunset parties chegaram ao alentejo

Uma coisa são as sunset parties do Algarve, com música aos gritos, gente do “croquete” semi-nua, bifes, turistas pé-descalços, concorrentes do Big Brother, atores de novela de décima linha, todos juntos, para ver e ser vistos, ou seja, a visão do inferno. Outra coisa é um sunset na Herdade do Esporão, onde o bom gosto, a boa vista, a boa gastronomia e o bom vinho imperam. Aqui, sim, vale a pena. E o primeiro é já amanhã. A ementa promete, com preços bem razoáveis.

Para petiscar, comece com um cesto de pão alentejano e uma degustação de azeites virgem extra Esporão. Depois desgrace-se com umas chips de batata, maionese de colorau e salsa ou um queijo fresco de cabra com chutney de cogumelos Terrius (ligeiramente mais light) e ainda uma tábua de queijos e carnes curadas.

Pode também optar pelos originais frascos com receitas igualmente surpreendentes: escabeche de codorniz com pickle de uva, beringelas assadas, tomate seco, queijo fresco de cabra, e ainda rillete de porco preto com pickles da horta. Eu, que estou a pensar lá levar o meu Mui Amado Marido Mistério, não vou resistir ao gaspacho com morango e petingas em conserva.

Se ainda tiver espaço, pode terminar em grande com gelados e sorvetes caseiros ou com um mini creme queimado de baunilha e laranja. Tudo isto regado com os vinhos da Herdade do Esporão, a copo, a partir de €1,50 ou uma bela sangria branca ou rosé.

Não perca, até setembro, todas as sextas, sábados e domingos, entre as 19h e as 22h. Mais informações em www.esporao.com. Quem é que disse que o Alentejo não era melhor do que o Algarve?

 

Um ótimo sunset,

Ela

1 comentário

Comentar post