Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

novidade de última hora! acabou de abrir o novo páteo do petisco no mercado de cascais

Este fim-de-semana fomos a Cascais para fugir das cheias, das trovoadas e das campanhas eleitorais e experimentar o novo restaurante Hamburgueria do Bairro, acabadinho de inaugurar. E chegámos à conclusão que uma família numerosa não pode sair de casa sem tropeçar em resmas de novos espaços por todo o lado. Então Cascais está a transformar-se numa verdadeira Disneylândia para os mais sérios concorrentes do Biggest Loser: em cada esquina está uma nova oportunidade para ganhar peso e comer bem.

 

Enquanto os miúdos faziam uma visita de reconhecimento pelo centro, à procura de novas gelatarias, pastelarias e outras guloseimarias, nós fomos até ao Mercado da Vila ver como estava o Mercado da Cerveja. E, mal entrámos, tivemos um choque frontal com a última novidade do concelho: o novo restaurante Páteo do Petisco no mercado. Abriu no fim da semana passada. E é um espaço pequeno, mas muito agradável, mesmo em cima da feira, de onde pode ver as bancas de frutas e de legumes enquanto come uns deliciosos petiscos. Fica ao lado do Grão d'Amor, outro novo restaurante a que já fomos, e perto do Marisco na Praça, mais uma novidade da vila. 

Com a mesma filosofia do Páteo do Petisco original – um dos primeiros restaurantes de petiscos a que fomos, na Torre, também em Cascais, no início desta moda que hoje se alastra como um vírus por todas as ruas do país –, aqui pode provar uns fantásticos ovos rotos, uns maravilhosos rissóis de leitão, uns magníficos croquetes de alheira ou uns deliciosos cogumelos salteados. Além disso, ainda tem pratos de peixe, de carne e de marisco.

Infelizmente, este trabalho está a tornar-se demasiado calórico para dois pequenos estômagos em rápida expansão. E tivemos de fazer uma opção. Como já tinha programado o chip cerebral para a Hamburgueria do Bairro, não conseguimos experimentar o novo Páteo do Petisco. Mas aqui fica a dica: se for tão bom como o original, vale mesmo a pena. E o Mercado da Vila está a tornar-se um spot obrigatório nesta zona.

 

Bons petiscos para si onde quer que esteja,

Ele

 

3 comentários

Comentar post