novidade! novidade! abre segunda-feira no príncipe real um restaurante de brunches e almoços saudáveis

    É já na próxima segunda-feira, dia 25, às 10h, que o novíssimo Naked abre as portas na Rua da Escola Politécnica, onde estão as nascer restaurantes como cogumelos. Para já, abre em regime de soft opening (que é o conceito a que todos os novos espaços recorrem para justificarem ou anteciparem eventuais desgraças nos primeiros dias) das 10h às 18h, mas a ideia é também servir jantares num futuro próximo.

    naked.png

     

    O Naked surgiu de uma parceria entre Miguel Júdice (Eleven) e Carla Contige (Erva) que também têm em comum o Nós é Mais Bolos, no Mercado da Ribeira. No Naked, criaram um conceito em que ambos se revêm: o flexitarianismo — uma corrente flexível, como o próprio nome indica, em que é possível alternar entre diferentes regimes alimentares, mas sempre com preocupações saudáveis: ela é vegetariana, ele é conforme os dias.

    Captura de ecrã 2017-09-21, às 19.28.54.png

    Eu estou morta de curiosidade porque aqui tudo é Naked, que é como quem diz tudo é ao natural.

    E o menu é o reflexo disso mesmo: natural, saudável, sem aditivos, rico em frutas e legumes, e sempre com opções para quem prefere ou precisa de pratos sem glúten, açúcares, lactose ou proteína animal. Os pratos foram criados pelos dois sócios com a consultora e blogger Joana Limão e a chef Susana Rainha.

    Captura de ecrã 2017-09-21, às 19.29.35.png

    O espírito subjacente é o de respeitar a famosa frase do autor e ativista Michael Pollan: “Não comam nada que a vossa bisavó não reconhecesse como comida”. Parece-me muito bem. Há muito que sigo esta máxima. Também vai poder comprar aqui os deliciosos gelados artesanais de pauzinho da “Paletaria” e os irresistíveis bolos da “Nós é Mais Bolos”.

    Captura de ecrã 2017-09-21, às 19.26.03.png

    O Naked vai estar aberto todos os dias e servir pequenos-almoços, brunches, almoços, lanches e jantares (estes últimos não nesta fase inicial). A ideia é sentar-se e aproveitar o espaço em frente ao Museu de História Natural e ao Jardim Botânico, no Príncipe Real ou, se for como eu e andar sempre a correr, pode optar pelo conceito grab&go.

    Captura de ecrã 2017-09-21, às 19.26.37.png

    Citando o insubstituível José Wilker: Naked, “me aguarde porque eu vou-lhe usar”!

     

    Bom fim-de-semana,

    Ela

     

    fotos: instagram naked 

    Um comentário em “novidade! novidade! abre segunda-feira no príncipe real um restaurante de brunches e almoços saudáveis

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *