Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

novidade! novidade! abriu o ovvo nas amoreiras, uma ótima ideia para o almoço

Adoro ovos. De todas as maneiras e feitios. Quentes, cozidos, estrelados, mexidos, omoletes, todos... sem exceção. Por isso quando descobri que tinha aberto um novo restaurante só de ovos, nas Amoreiras, na renovada zona de restauração, fui a correr experimentar e... adorei.

2_2286_11_937hclkymz.jpg

 

O ambiente 

Com uma imagem cuidada, clean e divertida, o Ovvo conquistou-me ao primeiro olhar. Em tons de preto e branco, as paredes revelam, qual quadro de ardósia da escola, os vários menus. Sob o lema de que o ovo, perdão, o ovvo faz bem, explicam-nos, num tom divertido e descontraído, que o ovo saiu da casca só para tornar as nossas refeições mais saudáveis e saborosas. E as opções são várias.

Rotosweb.jpg

A ementa 

Desde "Os Clássicos" – mexidos simples ou com espargos, estrelados simples ou com bacon, e rotos com presunto – aos "Benedict" – ovos escalfados sobre torrada e bacon, cobertos com molho holandês, uma receita do famoso Hotel Waldorf Astoria, em Nova Iorque, que Ele vai adorar. 

BenedictWeb.jpg

Há também as tradicionais "Omeletes" ou só de claras (hum.. tenho de experimentar esta variante, nunca provei!) cujas opções são várias e deliciosas: simples; queijo ou fiambre; mista; ervas frescas; mozzarella com manjericão e tomate; ervas com guarnição de enchidos; bacalhau; pato confitado; frango com caril; e chutney de manga, fígados de aves.

OmoleteWeb.jpg

Se preferir, pode pedir os "Ovos Mignon", um género de soufflé que vem com molho de queijo, molho de tomate ou molho de cogumelos. Ou ainda com salmão e molho holandês.

MignonWeb.jpg

Ah, é verdade. Falta a "Salada Verde" com ovos recheados e húmus de grão e beterraba... O ideal para a minha dieta. Agora, pergunta para queijo: foi a salada que pedi? Claro que não...

Saladaweb.jpg

Infelizmente, não resisti aos "Ovos em Cocotte" gratinados no forno e servidos numa tacinha, com duas opções: com Espinafres e À La Tripe (alho francês, presunto e molho béchamel). E infelizmente, provei as duas opções. E mais infelizmente ainda, não sobrou nada para contar a história.

Atenção: os ovos nesta receita são cozidos mas estavam os dois ótimos. Talvez tenha gostado um bocadinho mais do de espinafres, pareceu-me ligeiramente mais leve. A acompanhar, duas torradas de pão de forma para arrasar de vez com a minha dieta. 

CocoteWeb.jpg

Como já estava cheia de peso na consciência (e na balança!), dispensei as batatas fritas e pedi só uma salada. Na minha opinião, o único senão: era só verde, não tinha tomate, que eu adoro. Era uma mistura de alface, canónigos e rúcula com molho vinagrete (se quiser pode temperar a salada a gosto). Naquele dia, fui com uma amiga minha que pediu exatamente o mesmo que eu e também adorou. 

Captura de ecrã 2015-01-5, às 00.08.45.png

O serviço 

Rápido, eficaz e super simpático. Na caixa, uma senhora com ar de dona do espaço dava ordens discretas aos empregados que, em fila, respondiam a todas as perguntas. Do lado esquerdo, vemos os cozinheiros a fazer os ovos através de um vidro rodeado pela palavra "ovos" em várias línguas. Os ovos são feitos no momento e eu não esperei mais do que cinco minutos.
Tenho uma leve suspeita de que este será apenas o primeiro "Ovvo". A avaliar pela minha experiência e pela fila que se seguiu a mim, não tenho dúvida de que esta é uma aposta ganha.

 

O bom 

A decoração do espaço

O mau 

A salada verde não ter tomate

O ótimo 

Os ovos em cocotte 

 

Boa sorte para o "Ovvo" ou para a galinha que o pôs,

Ela 

 

fotos: ovvo

 

3 comentários

Comentar post