Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

novidade! novidade! abriu ontem o novo terraço de lisboa mesmo em frente ao tejo (para beber um copo ou para petiscar)

Sem nome.tiff

É terraço, é bar, é restaurante e dá para petiscar. A última grande novidade de Lisboa é o novíssimo terraço do magnífico restaurante Rio Maravilha. Abriu ontem e fica, no Lx Factory, mesmo de frente para o Rio Tejo e para a ponte 25 de Abril. Todos os fins-de-semana, vai haver música cool com DJ ao fim da tarde e, à noite, a festa prolonga-se no bar do restaurante.

 

13177772_1699343820282479_4556654689061770404_n.jp

O espaço não é muito grande, mas tem uma vista incrível e uma decoração divertida: no topo do terraço, por exemplo, há uma enorme estátua de uma mulher colorida, com os braços levantados, de frente para o Cristo-Rei. Além disso, a esplanada está aberta durante o dia todo. Não serve todos os pratos da ementa, mas serve alguns petiscos para quem quiser comer uma coisa mais leve, enquanto bebe uma cerveja ou um gin de frente para o rio. Se preferir uma bebida mais original, tem os deliciosos cocktails de autor preparados pelo bartender Fernão Gonçalves. 

12728764_1671703519713176_604712859662599516_n.jpg

O Rio Maravilha é uma mistura surpreendente de bar e restaurante, com uma decoração arrojada e uma vista deslumbrante. A comida é óptima e está algures entre os petiscos e os pratos elaborados. Tudo idealizado pelo chef Diogo Noronha, o mesmo chef que está à frente da Casa de Pasto. Nós somos fãs incondicionais do fabuloso ovo cozido a baixa temperatura que é servido com um fantástico creme de queijo, umas bolinhas de marmelada cremosa e uma incrível farofa crocante feita de parmesão e pancetta ibérica.

Se quiser conhecer melhor o Rio Maravilha, clique aqui.

 

Um óptimo terraço para si onde quer que esteja,

Ele

 

fotos: diogo noronha; rio maravilha