Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

novidade! novidade! acabou de abrir um novo espaço lindo e original dedicado à gastronomia, no príncipe real, em lisboa

Asociedade6.jpg

Primeiro, convém esclarecer: chama-se A Sociedade, mas não consta que tenha alguma coisa a ver com sociedades maçónicas. É apenas o novo espaço de Lisboa dedicado à comida. E sempre que eu sei da abertura de um novo espaço dedicado à comida, abro a boca e ligo o computador.

 

a sociedade 3.jpg

Neste caso, convém abrir a boca e os olhos porque o espaço que é hoje inaugurado no Príncipe Real parece a casa de férias do Philipe Starck: elegante, clean e minimalista. A Sociedade apresenta-se como uma oficina criativa de gastronomia virada para a vida saudável e a sustentabilidade. Basicamente é um espaço onde se organizam workshops de cozinha, aulas privadas de culinária ou mini-cursos sobre gastronomia.

a-sociedade-4.jpg

Há ainda uma biblioteca ligada à alimentação, à agricultura e ao equilíbrio ambiental e lojas pop up dentro das mesmas áreas. Finalmente, ainda pode alugar o espaço para a organização de eventos e receber apoio da organização, desde a parte gastronómica até à produção dos convites. Tudo isto dentro de um open space com 150 m2, decorado assim...

a sociedade 2.jpg

a sociedade 1.jpg

Por trás desta Sociedade cheia de bom gosto, está um grupo de cozinheiros, designers, marketeers, escritores, fotógrafos e ilustradores. É gente de todas as áreas e que já conseguiu abrir o meu apetite, mesmo sem ter ainda visitado o espaço. 

a-sociedade-5.jpg

Para o dia 13 de Maio, já está agendado um workshop de alimentação saudável com a chef Maria João Fernandes. No dia 5, haverá outro sobre flores com a KcKliko.

 

Um óptimo novo espaço para si onde quer que esteja,

Ele

 

fotos: a sociedade