novidade! novidade! já abriu o furnas boutique hotel termal & spa, um refúgio de sonho na ilha de são miguel, nos açores

    2159092_18_z.jpg

    Acabadinho de abrir, o Furnas Boutique Hotel Thermal & Spa, na ilha de São Miguel, nos Açores, é o lugar ideal para quem precisa de descansar e fugir do stress do dia-a-dia. (Eu! Eu! Eu! Eu!) Rodeado pela imbatível natureza selvagem dos Açores, este paraíso situa-se precisamente nas Furnas, onde se verifica a maior concentração de águas termais na Europa. (Era tudo o que eu precisava! Infelizmente já me sinto na Idade das Termas).

     

    2159092_17_z.jpg

    2159092_31_z.jpg

    Após uma profunda remodelação, com a assinatura do internacionalíssimo arquiteto português Miguel Saraiva e com design de interiores de Nini Andrade Silva, este hotel gerido pela marca DHM – Discovery Hotel Management, que também gere o Praia Verde Boutique Hotel, abriu as portas no passado dia 27 de março, e eu queria ir para lá já!

    2159092_29_z.jpg

    2159092_12_z.jpg

    Com 55 quartos, todos com ar condicionado e impecavelmente bem decorados, o hotel dispõe de todas as mordomias dos tempos modernos: wi-fi grátis, televisão de ecrã plano com canais via satélite, minibar, mesa de escritório, cofre e, claro, telefone. As casas-de-banho têm banheira ou polibã, secador de cabelo e artigos de higiene pessoal.

    2159092_20_z.jpg

    2159092_21_z.jpg

    2159092_25_z.jpg

    O restaurante, tal como o do Praia Verde Boutique Hotel, tem as suas raízes na terra, e também aqui, no “À Terra” do Furnas Boutique Hotel, o forno a lenha está no centro do espaço que oferece uma cozinha caseira, rústica e saudável. O delicioso conceito de lobby market funciona da mesma forma que o do hotel do Algarve: a receção, além de um local de boas vindas e de lazer, é também uma mercearia que vende saborosos produtos gourmet, é bar e ainda alberga o espaço de trabalho do diretor (que diga-se, é um ótimo sinal, porque só revela uma maior proximidade e atenção para com os clientes).

    2159092_14_z.jpg

    2159092_32_z.jpg

    A principal atração do hotel é o fantástico serviço de spa, que utiliza a água termal mesmo ali à mão, denominada “Água Férrea das Quenturas” com uma temperatura de 59,6º. O spa tem piscina termal dinâmica, centro de fitness e 10 salas de tratamento onde se pode fazer massagens, hidromassagem, floatbed, duche vichy, entre outros.

    2159092_34_z.jpg

    OriginalSize$2015_03_24_11_20_05_114179.jpg

    E claro, atividades não faltam: além de passeios de bicicleta ou a pé, observação de cetáceos, nadar com os golfinhos, piqueniques, pesca ou mergulho em alto mar, pode explorar a região, já que o hotel fica perto da Poça da Dona Beija, da Lagoa das Furnas, da praia de Povoação e do Pico da Vara. Mas não deixe de percorrer a ilha que é toda ela imperdível.

    2159092_4_z.jpg

    Bem, vou ali fazer as malas e já venho. Pelo sim, pelo não, já ficam feitas. E tu, meu querido Marido Mistério, só tens de clicar aqui. É aproveitar agora, porque ainda está em soft opening, e os preços são bem mais simpáticos.

     

    Um bom fim-de-semana,

    Ela

     

    fotos: furnas boutique hotel

     

    Um comentário em “novidade! novidade! já abriu o furnas boutique hotel termal & spa, um refúgio de sonho na ilha de são miguel, nos açores

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *