Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

novidade! novidade! o sushic abre dia 15 de abril no altis belém

Sem nome7.tiff

É uma notícia tão fresquinha como um gigantesco atum acabado de pescar das profundezas do oceano: o Sushic, o famoso restaurante de sushi de Almada, vai abrir um novo restaurante em Lisboa no próximo dia 15 de Abril. O japonês vai ficar onde funciona o restaurante Mensagem, no Hotel Altis Belém, com uma esplanada com vista para o rio Tejo e uma sala cercada por vidro, o que lhe dá uma iluminação de fazer corar de inveja o dono da Gilamp.

 

mensagem.jpg

Mas há mais novidades, que estamos em época de grandes notícias. Além das especialidades que o tornaram o segundo melhor restaurante japonês fora do Japão, segundo os utilizadores do TripAdvisor, o Sushic de Belém terá ainda ceviches e um bar de ostras, o que faz dele o primeiro restaurante um terço japonês, um terceiro peruano e um terço mediterrânico. O resultado é imprevisível: tanto se poderá transformar no novo templo do peixe de Lisboa como poderá ser uma mixórdia de culturas sem salvação.

Sem nome1.tiff

Eu, depois de ter experimentado o fantástico sushi de Almada no ano passado (veja a crítica aqui), estou pronto para dar o benefício da dúvida sem hesitar dois segundos. Se for menos aventureiro do que este seu querido Amigo Mistério, o Sushic também tem uma solução para si. Ainda em Abril, mas sem dia marcado, o restaurante vai abrir um outro espaço com cerca de 70 lugares no renovado Palácio Chiado, na Rua do Alecrim.

12376427_935482033172570_3227496721049902953_n.jpg

A antiga casa do Barão de Quintela foi totalmente recuperada e transformada num conceito dedicado à restauração. No andar de baixo, haverá quatro hipóteses de self-service, com uma zona de mesas comum e só com as bebidas servidas à mesa: carne, do Atalho Real, na Embaixada; hambúrgueres, do U-Try, em Lisboa; petiscos, do Páteo do Petisco, em Cascais; e comida saudável, do Your Healthy Kitchen, do Mercado de Cascais. No andar de cima, estarão os restaurantes mais a sério: a Espumanteria, com ceviches, mariscos e cocktails de espumante; a Charcutaria Lisboa, com tapas e petiscos; e o Sushic, com sushi e especialidades japonesas.

Em compensação, o restaurante vai fechar a sala que tinha na Quinta do Tagus Village, no Monte de Caparica. 

Sem nome2.tiff

São novidades a mais para um único estômago. O melhor é ir ali correr a mini-maratona para me preparar psicologicamente para o que aí vem.

 

Um óptimo sushi para si onde quer que esteja,

Ele

 

fotos: sushic