Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

novidade! novidade! vem aí um novo e delicioso brunch biológico para lisboa

30261392_2514890215191407_3038385033422307328_n.jpg

Chama-se Local – Your Healthy Kitchen e abre na semana de 14 de Maio, na avenida 24 de Julho, em Santos. Só serve comida saudável e fresca. Quando há produtos biológicos, privilegiam-nos. Se não houver, optam por alternativas o mais naturais e frescas possível. Uma coisa é certa: aqui não vai encontrar alimentos processados nem açúcares refinados. 

As farinhas são biológicas e até a Nutella é caseira e saudável. Mas o melhor mesmo são os vegetais e as frutas ultra-saborosas, as quinoas ou as panquecas integrais e fofinhas feitas no momento.

 

20180503_143502 - cópia.jpg

É nesta fase do meu entusiasmo que me pode fazer a pergunta fatal: então, mas se o restaurante só abre na próxima segunda-feira como é que Vossa Senhoria pode saber se a fruta é saborosa ou não? Porque o Local – Your Healthy Kitchen já existe há alguns anos em Cascais e nós não nos cansamos de lá ir sempre que visitamos a vila.

Além de a comida ser deliciosa, nada ali é radical: há pratos vegan e vegetarianos, mas também há carne e peixe (como um delicioso cuscuz de limão com frango e açafrão ou fantástico atum braseado com batata doce); há leite vegetal, mas também há leite animal; há alimentos biológicos, mas também há uma imperialzinha para ajudar a matar a sede.

Captura de ecrã 2018-05-03, às 15.40.47.png

E depois há o brunch ao fim-de-semana: um enorme buffet de saladas, frutas, cuscuz, quinoa, gaspacho, sumos naturais, águas com sabores, pão biológico, panquecas, ovos, etc.. Nós já fomos ao brunch de Cascais e estamos ansiosos por experimentar o de Lisboa.

Se for almoçar, pode optar por pratos vegetarianos, vegan, de peixe, de carne ou pokes (importados do restaurante Sea que o Local gere, no Palácio Chiado, em Lisboa). E aqui pode escolher um de sete pokes previamente preparados ou construir o seu próprio poke. Nós já fomos almoçar ao Sea by Local e confesso que adoro aquela combinação deliciosa da quinoa com o salmão ou o atum marinados num fantástico molho havaiano.

Captura de ecrã 2018-05-03, às 15.41.30.png

O novo Local já está quase acabado e, pelo que vi, tem uma decoração simpática, que mistura madeiras claras com árvores interiores entre as mesas. E ainda deverá ter uma esplanada no enorme passeio da 24 de Julho, como acontece com os restaurantes ao lado. Agora é só esperar que inaugure para levar a Família Mistério em peso (no nosso caso, esta expressão é cada vez mais literal) a experimentar o novo brunch saudável. Ou um almocinho light durante a semana.

 

Um óptimo brunch para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

fotos: local – your healthy kitchen; casal mistério

1 comentário

Comentar post