Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

novidade para os fãs de harry potter: este natal vai poder ter um jantar de gala no castelo de hogwarts

8701d76900eacd2ba52f64b2cbd006e7c37d3851.jpeg

É já em Dezembro e promete ser um dos eventos mais espectaculares do ano. Pela primeira vez, os estúdios da Warner, em Londres, vão decorar o Salão Principal de Hogwarts como se fosse receber o tradicional Baile de Inverno dos filmes e livros de Harry Potter. Haverá gigantes árvores de Natal cobertas de neve, pedaços de gelo a caírem do tecto e uma orquestra de instrumentos mágicos, entre outras atracções.

Tal como na história de Harry Potter, o baile, que decorrerá nos dias 11, 12 e 13 de Dezembro, acabará à meia-noite e terá música e dança. Mas o melhor é explicar tudo com detalhe.

 

fcc8c72fee30c2fe_MCDHAPO_EC463_H.JPG

O programa das festas, que pode reservar aqui por cerca de €270 por pessoa, começa às 18h com um welcome drink: uma flute de prosecco e uns canapés. Às 18h30, os convidados para o baile serão divididos em dois grupos e farão uma visita guiada aos estúdios da Warner onde foram filmados os filmes de Harry Potter. 

Às 18h50, serão levados para o Salão Principal do Castelo de Hogwarts, decorado a preceito para receber o grande Baile de Inverno e onde encontrará uma zona com vestidos típicos do baile. É aqui que vai ser servido o jantar com dois menus distintos:

 

Menu vegetariano

Entrada

Soufflé de queijo cheddar com salada de beterraba

Prato principal

Folhado de abóbora assada, cevada e castanha com puré de pastinaca, vegetais caramelizados em mel e batatinhas assadas crocantes

 

Menu tradicional

Entrada

Parfait de fígado de galinha com maçã, marmelo e brioche tostado

Prato principal

Ballontine de peru de Norfolk recheado com arandos e pistácios e acompanhado por batatinhas assadas crocantes e vegetais caramelizados em mel

Harry-Potter-Yule-Ball-03032016.jpg

Tudo isto vai ser acompanhado por uma selecção de vinhos do Chile e da Austrália. Às 20h45, os participantes serão convidados a dar um novo passeio pelos estúdio que os levará à Plataforma 9¾, onde Harry Potter apanha o comboio para Hogwarts e onde serão servidas as sobremesas: christmas pudding com molho de brandy e laranja caramelizada; bavaroise de chocolate e clementina com chantilly de irish cream e praliné; e um trifle de mirtilos e gingerbread.

O programa continua, às 22h15, com dança e bebidas, e acaba à meia-noite em ponto, como na história de J. K. Rowling.

yule-ball- (1).jpg

Eu confesso que estou tentado a entrar nesta loucura, especialmente depois de saber que podemos ir mascarados. Dava tudo para me ver vestido de Dumbledore a dançar com a minha querida Mulher Mistério vestida de Bellatrix Lestrange.

 

Um óptimo baile para si onde quer que o Harry Potter esteja,

Ele

 

fotos: warner brothers

 

2 comentários

Comentar post