Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

nutella caseira com chocolate preto, uma receita deliciosa para oferecer de presente de natal

Já começou a comprar os presentes de Natal? Não se precipite! Espere pelo dia 23 de novembro quando o primeiro livro do Casal Mistério chegar às livrarias. Vai ver que é um ótimo presente para qualquer membro da família. De resto, não vale a pena gastar muito dinheiro! Porque não fazer uns frasquinhos com umas tampas enfeitadas com esta incrível receita de Nutella caseira? As crianças vão amar e os adultos vão derramar uma lágrima de emoção pelo trabalho e o cuidado que teve com eles. E ainda por cima tenho uma ótima notícia: esta receita do site Rose & Ivy Journal não dá trabalho nenhum. Antes pelo contrário, é facílima. Até eu consigo fazer. Quer ver?

Só precisa de avelãs, açúcar, chocolate preto partido aos pedaços, manteiga sem sal, sal e natas. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

ROSE+&+IVY+JOURNAL+DARK+CHOCOLATE+HAZELNUT+SPREAD

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Coloque as avelãs num tabuleiro próprio para ir ao forno forrado com papel vegetal e toste-as durante 15 minutos. Deixe-as arrefecer e embrulhe-as num pano de cozinha. Esfregue o pano de cozinha na bancada, de um lado para o outro, para ajudar a soltar as peles das avelãs.

Coloque as avelãs e o açúcar no liquidificador e misture bem até obter uma espécie de pasta de avelã.

Entretanto, derreta o chocolate preto em banho-maria e vá mexendo de vez em quando. Quando estiver derretido, junte a manteiga, as natas e o sal. Misture bem e, finalmente, acrescente a pasta de avelã. Misture tudo muito bem até obter um creme com uma consistência homogénea. Distribua a Nutella por vários frascos, tape-os e deixe arrefecer à temperatura ambiente. O creme vai ficando mais espesso à medida que vai arrefecendo.

Agora decore cada frasco com um laço ou um cartão de Natal e surpreenda a sua família com um presente original e, melhor de tudo, feito por si!

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: rose & ivy journal

 

4 comentários

Comentar post