Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

nutricionista recomenda 5 pequenos-almoços com menos de 270 calorias para uma semana em dieta

Depois do sucesso da nossa semana saudável com jantares com menos de 300 calorias, esta casa volta a entregar-se nas mãos da fantástica nutricionista Ana Patrícia Pinto para nos preparar cinco fabulosos pequenos-almoços com menos de 270 calorias. É a solução milagrosa para quem quer emagrecer consistentemente até ao Verão (sim, não sei se percebeu bem mas o Verão ainda não começou...).

DSC032521.jpg

Ao longo desta semana, só vamos comer nesta casa deliciosos pequenos-almoços de nutricionista. Começamos hoje com umas divinais torradas de batata doce (em vez de pão) com abacate esmagado (em vez de manteiga) e um tentador ovo estrelado no microondas. São umas simples 265 calorias ideais para quem está em dieta. E, até à próxima quinta-feira, publicaremos mais quatro pequenos-almoços light da autoria da Ana Patrícia Pinto e que devorámos cá em casa.

A nutricionista só nos perguntou quais os ingredientes de que mais gostávamos e depois pensou nas receitas mais saudáveis e dietéticas para a minha querida Mulher Mistério poder dormir sem ter pesadelos com a balança.

Mas o melhor é ver em baixo o vídeo que o ensina a preparar esta delícia facílima e rapidíssima de fazer.

 

 

Ingredientes

  • 60 g batata doce
  • 40 g de abacate
  • 2 ovos

 

Corte duas fatias de batata doce com cerca de 3 mm de espessura e torre-as na torradeira duas ou três vezes até ficarem tostadinhas como se fossem torradas de pão.

Parta um ovo para um pires de chávena de chá, pique a gema com um garfo, sem a rebentar, e coloque outro pires igual a cobrir o primeiro. Leve ao microondas (bem ao centro) durante 35 a 40 segundos, até o ovo estar bem cozinhado. Faça o mesmo com o segundo ovo.

Quando as fatias de batata doce estiverem torradas, barre-lhes por cima o abacate esmagado. Finalize, colocando no topo os dois ovos estrelados no microondas. Tempere com flor de sal, pimenta preta, cebolinho ou salsa picadas e coma à vontade.

DSC032441.jpg

Afinal, são só 265 calorias para um pequeno-almoço que o vai deixar cheio até ao almoço. E sem engordar.

Amanhã, veja aqui, à mesma hora, o segundo pequeno-almoço light que temos para si. Dou-lhe só uma pista: tem 241 calorias e inclui aveia.

 

Veja os outros 4 pequenos-almoços com menos de 270 calorias:

 

Uma óptima dieta para si onde quer que a batata doce esteja,

Ele

 

receita: ana patrícia pinto; vídeo e fotos: casal mistério