Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o almoço ideal para apoiar a selecção nacional no euro e comemorar o dia de portugal

Ter um início de um Europeu de futebol que coincide com um Dia de Portugal que coincide com uma vitória por 7-0 da Selecção Nacional é tão frequente como ter o cometa Halley a sobrevoar a praia da Nazaré enquanto o Garrett McNamara apanha uma onda gigante. E, perante este entusiasmo desportivo-nacionalista, a Família Mistério resolveu juntar-se em peso para apoiar a nossa selecção. Não com o cachecol felpudo do Barbas, não com a camisola de licra do Cristiano Ronaldo, mas com um hambúrguer lusitano.

É isso mesmo: um hambúrguer grelhado com queijo creme e uma salada de tomate cherry e espinafres baby. Que é o mesmo que dizer, com a Bandeira Nacional. Infelizmente, o meu talento artístico não vai tão longe – mas o do nosso Mini-Misterioso com pretensões a chef vai, especialmente se contar com a ajuda da sua querida Avó Mistério, outra verdadeira artista na cozinha.

No rescaldo da goleada da Selecção, avó e neto juntaram-se na cozinha para preparar esta absoluta maravilha. Sozinhos. Sem qualquer interferência deste vosso querido Casal Mistério. E a verdade é que o hambúrguer ficou delicioso e não foi nada difícil de fazer.

image.jpeg

 

Ingredientes

  • 1 hambúrguer (se puder ser do talho e picado à sua frente, melhor)
  • 1 mão cheia de espinafres baby lavados
  • 2 mãos cheias de tomates cherry
  • 2 ninhos de tagliatelle
  • Queijo creme
  • Ketchup
  • Milho em frasco
  • 3 mirtilos

 

Comece por preparar a salada. Espalhe as folhas de espinafres lavadas num terço de um prato rectangular. Lave os tomatinhos e corte-os ao meio. Depois, espalhe-os pelos outros dois terços, deixando apenas uma circunferência no meio, mais ou menos com o diâmetro do hambúrguer. Agora só tem de cozer a massa com água e sal enquanto grelha o hambúrguer. Quando este estiver pronto, enrole uma tira de tagliatelle à volta e cruze mais três tiras por cima do hambúrguer.

20160522_194446 (1).jpg

Corte o topo de uma folha de espinafre para ficar com a forma de um escudo e coloque-a no centro do hambúrguer. Cubra a folha com queijo creme – eles usaram queijo Philadelphia. Depois passe um fio de ketchup pela borda e espalhe sete grãos de milho por cima (são os sete castelos...). Ponha cinco metades de mirtilo por cima do queijo e já está. Em menos de 20 minutos tem pronto o hambúrguer mais nacionalista que já se comeu nesta casa. E, ainda por cima, estava delicioso. O queijo creme joga bem com a carne e os mirtilos dão-lhe um toque adocicado surpreendente.

Ao longo deste mês de Euro 2016, cada vez que o seu filho disser que não quer comer salada, já sabe: uma salada patriótica tem outro encanto.

 

Um óptimo Euro para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: casal mistério