Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o almoço mais fresco e rápido para um dia de calor na praia

Entrámos naquela fase do ano em que parece que a Amareleja se mudou para Lisboa. E para o Porto. E para o resto do país. Temperaturas de 40 graus podem ser um sonho para quem está na praia, mas são um pesadelo para quem está a trabalhar. E eu estou naquela época em que vou alternando entre os dois estados de espírito: ontem sofri à secretária, hoje vingo-me no mar. 

É por tudo isto que ando louco e desesperado à procura de receitas leves, fáceis e frescas para o almoço. E hoje descobri uma fantástica receita que, tanto dá para levar para o escritório como para a praia. Além disso, é fácil de fazer e come-se fria (ou gelada), o que nestes dias é uma bênção. A invenção é do fantástico site The Kitchn e mistura uma deliciosa manteiga de amendoim com uma fabulosa fruta.

Tudo o que vou precisar é de wraps/tortillas, manteiga de amendoim natural (nada de açúcares adicionados), granola (de preferência, caseira como esta aqui), banana (ou outra fruta de que goste mais) e um fio de mel. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

1c9d70e3347824b3bdbbb86590bd1c43f3a3eef1.jpeg

 

Eu já disse que esta receita era fácil, não disse? Peço desculpa, mas enganei-me: é facílima! Tudo o que precisa de fazer é espalhar a manteiga de amendoim por cima dos wraps, depois colocar a banana cortada às rodelas (com maçã ou morangos também fica divinal), salpicar a granola crocante e finalizar com um fio de mel. Enrole o wrap e já está. Pode comê-lo quente, salteando-o numa frigideira para fazer a manteiga de amendoim derreter, mas eu vou comê-lo bem geladinho.

Se viver no Porto, leve para o escritório. Eu cá vou levar hoje para a praia, porque este feriado de Santo António não me escapa.

 

Leia ainda:

 

Um óptimo almoço para si onde quer que a praia esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn