Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o almoço mais saudável para levar para o trabalho num frasco: salada de frango com molho de iogurte grego

 

Captura de ecrã 2017-06-25, às 14.58.53.jpg

Enquanto a minha pândega Mulher Mistério ridiculariza publicamente a minha velha camisola de losângos (sim, ainda a tenho...), eu trabalho para a fazer feliz. É isso mesmo: sou um homem predestinado... a ser um escravo nesta casa. Ontem, ao mesmo tempo que Ela me achincalhava publicamente, eu esforçava-me na cozinha para lhe fazer o seu almocinho de hoje. Light, delicioso e fácil de levar para o trabalho, porque a Senhora Mistério não faz por menos.

Salada Gif.gif

O que vale é que esta divinal receita é fácil e rápida de preparar. E pode ser feita de véspera. Depois coloca-a dentro de um frasco e guarda-a no frigorífico. No dia seguinte de manhã, é só pegar no frasco e marchar para o trabalho imbuída da alegria típica de uma segunda-feira de manhã.

Este maravilhoso almoço consegue misturar um irresistível molho de iogurte grego com um saudável frango grelhado e umas frescas uvas e maçãs. Melhor de tudo: fica pronto em poucos minutos e aprende-se a fazer em ainda menos segundos. Basta ver este vídeo de meio minuto para tirar todas as suas dúvidas. 

 

Salada de frango com molho de iogurte grego dentro de um frasco

Um almoço saudável para levar para o trabalho dentro de um frasco: uma deliciosa salada de frango, uvas e maçã com molho de iogurte grego. Para aprender a fazer em 30 segundos. Receita completa aqui: https://goo.gl/3TFdej #salada #almoço #video #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

 

Ingredientes

Para 4 pessoas

  • 2 mãos cheias de espinafres baby cortados ao meio
  • 2 maçãs Granny Smith cortadas em cubos
  • 65 g de nozes pecan picadas
  • 100 g de uvas pretas
  • 2 peitos de frango grelhados
  • Sal
  • Pimenta preta moída no momento
  • 85 g de iogurte grego light natural
  • 40 g de cebola roxa em cubos
  • 2 talos de aipo cortados em fatias
  • 2 colheres de sopa de amêndoas picadas
  • 1 colher de sopa de sumo de limão espremido no momento

Captura de ecrã 2017-06-25, às 14.57.20.jpg

Tempere os peitos de frango com sal e pimenta. Grelhe-os numa frigideira e corte-os em cubos.

Numa taça, misture os cubos de frango com o iogurte grego, a cebola roxa, o aipo, as amêndoas e o sumo de limão. Ajuste o tempero de sal e pimenta.

Salpique a maçã com mais um pouco de sumo de limão, mal acaba de a cortar, para não ficar escura.

Agora, coloque em quatro frascos de vidro pela seguinte ordem, de forma bem aconchegada: em baixo o frango com o molho de iogurte, depois os espinafres baby, a maçã, as nozes e as uvas no topo.

Captura de ecrã 2017-06-25, às 14.58.16.jpg

Feche os frascos e guarde-os no frigorífico. Pode guardá-los durante três dias sem problemas. Quando lhe apetecer, só tem de levar o almoço para o escritório – e comer à vontade. São pouco mais de 300 calorias por um almoço fresco e maravilhoso. 

 

Leia ainda:

 

Um óptimo almoço para si onde quer que o frasco esteja,

Ele

 

vídeo e foto: casal mistério