Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o almoço para levar hoje para a praia: tostas com tomate e queijo provolone crocante

Quando me falam de queijo crocante ou estaladiço eu entrego imediatamente um pré-aviso de greve à dieta. E mesmo que Ela rejeite o meu pré-aviso (o que é frequente), avanço para a greve compulsiva. É isso que vou fazer hoje com esta magnífica receita do fantástico blog Smitten Kitchen. Primeiro por causa do delicioso queijo provolone estaladiço passado pela frigideira. Depois por causa desta fantástica combinação de cores de tomate que é a minha perdição.

Se for para comer em casa, pode tostar o pão; se for para levar para a praia, o melhor é deixar o pão fresco. Agora, o melhor é parar com a conversa e ir directamente para a mesa – ou, neste caso, para a praia.

tomato-and-fried-provolone-sandwich.jpg

 

Ingredientes

  • 4 fatias de pão com sementes
  • 4 colheres de sopa de maionese
  • 2 a 4 fatias de queijo provolone
  • 2 tomates médios bem maduros cortados às fatias (um encarnado e um amarelo)
  • Azeite
  • Flor de sal
  • Pimenta preta moída no momento

 

Frite as fatias de queijo dos dois lados numa frigideira com um fio de azeite até ficarem douradas e estaladiças. Depois, é só colocar a maionese nas fatias de pão, o queijo por cima e depois o tomate. Eu pus ainda umas folhas de orégãos além do sal e da pimenta. E agora praia aí vou eu.

 

Uma boa tosta para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: smitten kitchen

 

2 comentários

Comentar post