o almoço perfeito para o verão: batata doce com salada de atum e queijo derretido

    Estou de boca escancarada desde que vi, há uns minutos, esta absoluta maravilha à minha frente. Ainda não consegui fazer mais nada que não fosse correr para o computador e começar a escrever para lhe mostrar rapidamente este fenómeno da natureza. Juntar batata doce, salada e atum e queijo derretido, tudo no mesmo prato, é o mesmo que comprar-me um voo directo para o paraíso. 

    Acho que não vou aguentar nem mais um minuto. Vou fazer hoje esta ideia incrível do blog Lexi’s Clean Kitchen. E vou fazer já. Antes de mais nada, é correr furiosamente para o supermercado para comprar batata doce, atum em lata conservado em azeite, cebola roxa picada, aipo picado, maionese, sumo de limão espremido no momento, salsa e paprika. Para o topping, vou precisar de tomate, abacate e queijo cheddar. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Tuna-Melts7-683x1024.jpg

     

    Reunidos os mantimentos, é só lavar a batata doce e cortá-la em rodelas com cerca de 1 cm de espessura. Coloque as rodelas em cima de um tabuleiro, coberto com uma folha de papel vegetal, e tempere-as com um fio de azeite e flor de sal. Leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante cerca de meia hora.

    Misture todos os restantes ingredientes, excepto os toppings, numa taça e tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento. Se gostar, pode acrescentar também uma colher de chá de mostarda que fica óptimo. Corte os toppings em fatias e deixe-os já preparados para quando a batata doce sair do forno.

    Assim que as rodelas estiverem macias e bem cozinhadas, divida a mistura da salada por cima delas. Coloque uma fatia de tomate, outra de abacate e mais uma de queijo cheddar e leve ao forno mais três minutos, só até o queijo derreter. Se quiser levar amanhã para o seu almoço no trabalho, prepare tudo sem derreter o queijo e, antes de se sentar à mesa, leve ao microondas durante um minuto.

    E não vale a pena dizer mais nada, pois não? Cozinha, aí vou eu que o almoço espera por mim.

     

    Uma óptima salada de atum para si onde quer que a batata doce esteja,

    Ele

     

    receita e foto: lexi’s clean kitchen

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *