Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

o aperitivo mais louco do mundo: chips de batata doce mergulhados em chocolate preto e flor de sal

Pronto, o homem endoidou de vez! 

É isso que lhe passa neste momento pela cabeça, depois de ter visto esta sugestão matinal, não é?

Devo dizer-lhe que não é a primeira pessoa a pensar assim. Todos os santos dias de manhã, a minha querida Mulher Mistério pensa exactamente a mesma coisa cada vez que me ouve falar.

No entanto, pelo menos hoje, tenho de lhe pedir cinco preciosos minutos da sua atenção, porque, apesar de parecer louca, esta receita do fantástico blog Minimalist Baker é absolutamente divinal. Primeiro, porque tanto pode ser uma entrada fabulosa como uma fabulosa sobremesa. Depois, porque é tão fácil de fazer que só leva cinco simples ingredientes. Vai ver que nem precisa de cinco minutos para conhecer esta loucura matinal.

Minimalist-Baker-Dark-Chocolate-Dipped-Sweet-Potat

 

Ingredientes

  • 2 batatas doces grandes
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 1/2 colher de chá de flor de sal
  • 1/4 de colher de chá de canela em pó
  • 170 g de chocolate preto (pelo menos 70% de cacau) lascado 

 

Comece por descascar as batatas doces ou então lave-as muito bem (eu prefiro com a pele). Depois corte-as em fatias fininhas, de preferência com a ajuda de um cortador. Coloque as fatias numa taça grande com o óleo de coco, a flor de sal e a canela. Envolva-as bem e depois espalhe-as por cima de uma folha de papel vegetal, sobre um tabuleiro, e leve-as ao forno, pré-aquecido a 190º C, durante cerca de meia hora ou até ficarem estaladiças. A meio do tempo, não se esqueça de as virar ao contrário para ficarem uniformes. 

Cinco minutos antes de tirar as batatas do forno, derreta o chocolate no microondas mexendo-o de 30 em 30 segundos. Assim que as batatas estiverem prontas, mergulhe metade de cada uma no chocolate e deixe arrefecer por cima de outra folha de papel vegetal fria. 

Vai ver que a combinação da batata doce com o chocolate e a flor de sal é absolutamente irresistível – tanto para servir como aperitivo a acompanhar um gin tónico antes do jantar como para fazer de sobremesa. 

 

Um bom momento de loucura para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: minimalist baker